9.4.09

Minha vizinha chavista quer o Bial no canavial (até que rimou!)


Minha vizinha chavista está tiririca com o Bial.
Teve uma crise quando, no final do BBB, ouviu o apresentador citar o filósofo Baruch (ou Benedictus) Spinoza para a barbárie televisada.
Minha vizinha telecrítica preferida invadiu meu apartamento hoje cedo, quando me preparava para ir comprar aquele pãozinho crocante da padaria.
Nem deu tempo de minha mulher começar suas orações pela paz mundial e aquela voz histérica se fez ouvir:
-Ainda bem que foi o programa de menor audiência da série! Ela disse e emendou:
- Onde já se viu adornar um programa que não prima pela erudição, com o verniz desse grande pensador que teve que trabalhar como polidor de lentes para sobreviver e pensar. E a afronta não parou aí. Depois botaram aquela música de rodeio a todo volume? E o pior que essa coisa ainda dá Ibope! 58 milhões de votos, num dia de paredão e 120 mil votantes na final. É nisso que transformaram o Brasil. Num país que perde tempo votando em pessoas que vão ganhar 1 milhão. Na verdade, o país tem perdido tempo votando em outras pessoas que ganham muito mais lá em Brasília e que agora não estão em na Capital Federal , mas em suas bases ( já ia dizendo currais) eleitorais!
O engraçado, é que quando se justificavam numa salinha pedindo votos aos telespectadores, os tais brothers and sisters - quase todos- falavam que queriam ficar na "casa" para realizar seu sonho. E qual era o sonho? Ganhar 1 milhão. Ra ra ra! Um milhão é o sonho de todo brasileiro. Tirar o pé da merda! Eu até sonho um pouco mais... Mas o que fazer se nosso sonho foi reduzido a 1 BBB- ou seja 1 milhão de reais? E a imensa maioria da população que no dia seguinte pega mesmo é 1 milho grande, ...nem me perguntem o que eles vão fazer com ele...que eu estou possessa!
Bote lá nos seus "grogues" (elas nunca consegue falar blogues - mas acho que é por pura implicância) que esse programa deveria sofrer uma intervenção do Ministério da Saúde . O Temporão devia mandar botar um aviso: BBB faz mal à saúde! Se assistir BBB, não dirija. Deviam estampar aquelas imagens que figuram nas embalagens de cigarro: Ex BBBs em outros programas de TV que estão dando traço de Ibope- falando... falando...e necas de serem ouvidos...ex BBBs animando festa de criancinhas, baile de formatura de datilografia.
E o pior é que a "Endemol", ou seja, a empresa dos bacanas dos holandeses que inventaram esse jogo, vai se aproveitar da crise e montar um novo "reality show", no qual funcionários de empresas que vão mal das pernas vão poder reduzir ou aumentar salários e mesmo demitir seus colegas. Assumiram na boa, como entretenimento, a perversidade do capitalismo - sua tendência homicida. Sabe como é o nome que dão à demissão nos EUA: "fired", fuzilado!
Perdeu o emprego? Você foi, fritado, queimado, fuzilado! O nome do programa em inglês é "Someone's Gotta Go". Os pé- rapados dos funcionários vão poder assumir o papel de carrasco- prepostos do patrão, e usando critérios de eficiência etc... vão mandar seus iguais para a degola. Adeus direitos adquiridos na Revolução Francesa. Adeus direitos trabalhistas, adeus Getúlio Vargas... A Sociedade do (triste) Espetáculo terceirizou a guilhotina! Que cinismo! Aproveitar uma crise que está desempregando milhões, despejando milhares nas ruas, botando gente para morar em barracas, no frio dos EUA e na rua da amargura do terceiro mundo!!! Aqui nessa terra bigbrotherizada a coisa tá feia também. "O cara" disse que é marolinha, mas não é não! É ressacão!
Nossa brigada da pracinha Leonel Brizola agora vai ter duas colunas guerrilheiras, uma( a Win Wenders) para tomar a Globo e usá-la só para criar novelas para entreter os companheiros cubanos em sua triste realidade embargada pelos EUA . A outra coluna, a "Cienfuegos", vai partir para cima desses holandeses. Adoramos a Holanda, que foi muito generosa nos tempos de chumbo, curtimos muito Mauricio de Nassau, mas esses caras de tamanco que inventaram o Big Brother precisam ser contidos na sua fúria perversa. Bote lá no seu "grogue": - Queremos mesmo é demitir os patrões como fez o companheiro Obama que andou dando pé na bunda de gente do alto escalão da indústria automobilística. Patrões na rua. Auto-gestão já! novelas bem feitas já!

Ela disse mais, que queria ver o Bial, citar Spinoza num canavial caribeño cortando cana para adoçar o café do companheiro Fidel...Te cuida, Bial, que ela é fuego!
Falando em café, saí de fininho para buscar comprar o pãozinho que estava ficando murcho enquanto rolava esse papo furado!
Fui!

2 comentários:

TS disse...

Viva a Bélgica!
Falando direto de Patos de Minas, o maior produtor de milho!
Mineiro bota milho até no cafezinho.
Pieter Brueghel retratou os BBB do séc.16, já fazia HQ numa tela: Goya e Bosch não tiveram tanto humor.
Esta sua vizinha precisa mudar de canal.
Ihh, Liber, comentei no post errado!
Era pra colocar no "o mundo era mto chato" da pág. 1 d seu livro.
Buona Pasqua, again!

LIBERATI disse...

Minha vizinha insiste em ver a Globo, ela é muito implicante. Eu disse pra ela: - Deixe o Bial ganhar o dele, tranquilo, com Spinoza, Oscar Wilde!
Mas ela pega no pé dele porque acha que ele é bom repórter e tem bom texto.
Ela gostava daquele programa que passava de madrugada na TVE e que tinha um pessoal que esculhambava o Lula. Mas acabaram com o programa e aí ela se fixou na Globo. Disse que não acredita em Mutantes, a não ser aquele conjunto dos talentosos irmãos Batista que foi abrilhantado por Rita Lee.
Em tempo: tive um pesadelo com o Big Brother (perto de Brueghel) em que uma candidata arranca o braço de um concorrente e faz um ensopado com ele.
bjs
boa Páscoa!