3.3.10

Vizinha Chavista acha que sacou jogada de mestre do Bispo


Minha vizinha voltou do Spa onde esteve internada durante um bom par de meses. Dizem que foi expulsa de lá porque estava traficando pastéis da feira que fica do lado da Clínica. Ela disse que na verdade, estava levantando fundos para a Rebolución Bolivariana.
Isso ela me contou pelo interfone. Não a vi pessoalmente, portanto, não posso avaliar se houve alguma mudança. Apenas asseguro que continua com o mesma tendência radical e destila o mesmo veneno.
Ela me ligou logo hoje logo cedinho:
- Bote lá no seu "grogue" que o a TV do Bispo (ela fala da Record) conseguiu marcar um gol de placa. (Ela nunca consegue falar Blogue meu Deus!)
Como assim? - Eu perguntei.
-Eu chamaria de milagre da "grade". Botaram o CSI - Las Vegas no mesmo horário da novela do Maneco - a tal de "Viver a Vida da perspectiva da burguesia do Leblon". Conclusão: dá para assistir aos dois programas ao mesmo tempo. É simples, você precisa de dois televisores. Mantém o som de um dos aparelhos de TV que estiver ligado no CSI e vê a novela no outro televisor clicado no "mute" - que em bom português , quer dizer mudo - sem som. Se não tiver o "mute" no controle remoto, então abaixa todo o som e pronto. E não é que dá para advinhar os diálogos da novela! Como nessa história, em geral não acontece nada mesmo e os diálogos são previsíveis, você assiste a dinâmica CSI - que tem uns bons roteiros , cheios mistérios, numa boa. E mais, percebe , o quanto a novela é óbvia, lenta e cheia de cenas de mesa : é café da manhã, é almoço, é jantar e aquele papinho e ninguém come ninguém, apenas o Marcos- o emprenhador. Agora aquele chato do Jorge conseguiu sair daquela broxidão e dar umazinha na garota de programa Myrna. Haleluia!!!!
Descobri porque essa novela foi vendida como um um trabalho de dramaturgia que quer mostrar a idéia de superação. Se o telespectador conseguir superar a falta de história , o tédio do cotidiano dos personagens e chegar até o último capítulo, - ele vai para o céu encontrar com Santa Clara que é padroeira da Televisão quando partir desta para melhor. O purgatório deve ser igual a essa novela , meu querido!
Agora sobre o Big Brother: tem gente que diz que o Bial gosta e se diverte com aquela gente que fica o dia inteiro com pouca roupa, deitada em camas e esparramada nos sofás ou embaixo dos edredons simulando fazer saliência ou falando abobrinhas. Essa teoria toma por base as palavras cheias de poesia e citações que Bial profere, quando vai botar uma daquelas almas para fora da "casa". Tem uma outra corrente que afirma que ele está exercitando sua capacidade de ator e finge algum interesse pelo que está rolando . Bial, antes de tudo, tentou ser poeta, vai ver que ele é um fingidor, como formulou Fernando Pessoa nesse trecho de "Autopsicografia":
"O Poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente..." O que você acha?
- Bem, eu não acho nada, porque eu não assisto esse programa ... estou com uma pilha de livros para ler para uma prova....
Foi aí que ouvi um clique do outro lado. Para não fugir à regra, ela desligou na minha cara.
Será que estou enganado, ou ela megulhou no gerundismo depois dessa longa estada no Spa?

Nenhum comentário: