31.3.14

Novo CD de Antonio Adolfo saindo do forno: Rio, choro, jazz... Uma viagem no universo de Ernesto Nazareth com o balanço do Jazz e muito mais

Aqui vão as imagens da arte do CD do mestre Antonio Adolfo, Rio, choro, jazz... A pintura (tinta acrílica sobre cartão texturizado) utilizada na capa e na contracapa é minha, o portrait de Ernesto Nazareth, no miolo (interior do CD) é um bico de pena meu também. O design do projeto todo é de Julia Liberati e a foto de Antonio Adolfo ao piano é de Alexandre Moreira. Qualquer dia eu posto o processo para chegar às pinturas da capa e contracapa.
NR- Clique na imagem para ampliar e ver melhor Constam do CD as seguintes músicas 1-Rio, choro, Jazz…/ 2-Feitiço/ 3-Brejeiro/ 4-Fon-Fon/ 5- Tenebroso/ 6- Não caio noutra/ 7- Coração que sente/ 8-Cuéra/ 9- Nenê/ 10- Odeon/ Todas as músicas são de Ernesto Nazareth, com exceção de Rio, choro, jazz… que foi composta por Antonio Adolfo, no clima "nazarethiano".

17.3.14

Carlos Eduardo Novaes lança livro sobre Invenção dos Esportes

Recebi e-mail do grande escritor de humor Carlos Eduardo Novaes (cujos textos, publicados no JB eu tive o prazer de ilustrar). Esse genial autor disse o seguinte na sua curta missiva eletrônica: Caríssimos, Já está a caminho das melhores -e das piores - livrarias deste país mal resolvido, o meu mais recente livro, A INVENÇAO DOS ESPORTES. Tem idéia de quando os barcos e canoas deixaram de ser apenas um meio de transporte? Já parou para pensar quem inventou o basquete? o voleibol? Sabe quando a espada tornou-se uma modalidade esportiva? Pois está tudo lá, na INVENÇÃO DOS ESPORTES.Divirtam-se. NR: Como vocês poderão ver, humor também é cultura (fisio cultura?)

15.3.14

Livro de Memórias "Procurando Mônica" será lançado no dia 18/3- terça feira, na Travessa-Ipanema

José Trajano, jotabeniano das antigas (trabalhou nos JB dos velhos tempos) e hoje na ESPN, lançará seu livro de memórias Procurando Mônica - O maior caso de amor de Rio das Flores, na TERÇA-FEIRA, 18 de março, às 19 horas, na Livraria Travessa de Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 572).    De acordo com release, o autor "viaja" sobre uma paixão juvenil e conta seus anos de jornalismo vividos na antiga redação  do Jornal do Brasil na Avenida Rio Branco".   No sábado dia 22 de março, a partir do meio-dia, o livro terá um novo lançamento, num encontro com "samba & cerveja" na livraria FOLHA SECA (Rua do Ouvidor, número 37). Duas festas imperdíveis !!!

Livro sobre direito autoral vai ser lançado na terça-feira, dia 18/03, no Buriti Sebo Literário

Terça-feira, dia 18/03/14, das 15h às 19h, vai ser lançado o livro O direito autoral na comunicação social, de Adalberto Diniz. O evento vai rolar no Buriti Sebo Literário, que fica no seguinte endereço:Rua do Carmo, 9 sala 902 Centro - Rio de Janeiro. Mais detalhes no blog do Buriti Sebo Literário,  http://buritiseboliterario.blogspot.com.br/p/direito-autoral.html   ou na página de lançamento do evento no Facebook,  https://www.facebook.com/events/1402415486692044/?source=1 NR: É o mais novo lançanento da novíssima e brava editora Guina&dita

Livro "Arquivos Pessoais" vai ser lançado na quarta-feira, dia 19/03 na Travessa-Ipanema

Quarta-feira, dia 19/03, vai ser lançado na livraria Travessa de Ipanema (Rua Visconde de Pirajá,572) o livro Arquivos Pessoais- Reflexões multidisciplinares e experiências de pesquisa, organizado por Isabel Travancas, Luciana Heymann e Joëlle Rouchou. A editora é a a FGV com apoio da FAPERJ. Atenção pessoal ligado aos trabalhos de pesquisa. Todo mundo lá!

13.3.14

Lançamento de um livro sensacional: O cisne e o aviador, no dia 20 de março- quinta-feira, na Travessa do Leblon

Minha querida amiga Heliete Vaitsman lança seu livro O cisne e o aviador (Editora Rocco), no próximo dia 20 de março (quinta-feira),a partir das 19 horas, na Livraria da Travessa (Shopping Leblon)- Rua Afrânio de Melo Franco, 290 - loja 205 O livro trata da incrível história (com narrativa que mistura ficção e jornalismo "histórico" investigativo) da vida e misteriosa morte de Herberts Cukurs, famoso piloto letão que se tornou colaborador nazista e veio depois da Segunda Guerra para o Brasil, onde inaugurou os primeiros pedalinhos da Lagoa Rodrigo de Freitas.  Acontece que sob o disfarce do "pacato" cidadão Cukurs ((pronuncia-se Tsukurs) parece que se escondia um temido nazista. Ele foi, mais tarde acusado de ser o famoso carniceiro de Riga. O curioso é que esse homem, enquanto viveu no Rio, nunca foi investigado. Chegou a mudar para São Paulo onde viveu tranquilamente até que um dia foi localizado por um agente do Mossad . Bem o resto da história só lendo o livro sensacional de Heliete Vaitsman. Todos no lançamento!!! NR: Tem tudo para se transformar num de filme daqueles para alcançar grandes platéias no mundo todo.

10.3.14

Rui canta Noel e outros bambas na sexta feira, dia 14

Meu bravo amigo Rui de Carvalho vai cantar músicas de Noel e outros craques do nosso cancioneiro. O Evento vai rolar na sexta-feira, dia 14, a partir das 19.30 no Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola. O Centro de Referência fica no seguinte endereço: Rua Conde de Bomfim 824 - Tijuca. Telefone: 3238 3831. Seo garçom faça o favor de me trazer depressa, uma boa média que não seja requentada..... Todo mundo lá!