30.4.15

Exposição "Traço Livre" continua na Galeria Scenarium

Um bom programa para o feriadão: Traço Livre - dos limites do humor à liberdade de expressão Exposição que rola na Galeria Scenarium/ Rua do Lavradio 15, Lapa, Rio./ Terça a sábado, 13 às 19 hs/ Como ilustração, boto aqui o meu cartum que está lá, e também uma foto (tirada com celular) na qual quase todos os artistas que participam desta mostra posaram na escada da galeria.
Clique nas imagens para ampliar e VER melhor. Depois eu identifico os artistas e curadores.

13.4.15

Caricatura de Günter Grass

Caricatura (do fundo do baú) em homenagem a Günter Grass (autor do sensacional "O Tambor") que foi para o andar de cima hoje. Fico devendo a do Galeano que também nos deixou. As veias da AL continuam abertas...
Clique na imagem para ampliar e VER melhor

4.4.15

Exposição em homenagem ao mestre Lan

Está rolando uma exposição sensacional no bar Martinez , Av. Atlântica, 974 lj. B - Leme/RJ. Na mostra estão trabalhos de Lan (nos seus 90 anos) e dezenas de cartunistas de todo o país que homenageiam esse doutor do traço. Homem que dedicou sua vida à arte da caricatura. Ninguém no mundo vai caricaturar de forma tão sublime as figuras do samba e fazer o retrato dos costumes da vida carioca. O inventor da mulata gráfica. Mas antes de terminar só um recado, Lan (que é italiano de nascimento e carioca por adoção) é um dos maiores caricaturistas do mundo. Aqui vai minha pequena homenagem a ele feita num desenho utilizando o lápis (grafite), como ele sempre trabalhou - a caricatura da figura de Lan foi feita em nanquim. Uma cópia deste trabalho está na parede do Martinez.
Clique na imagem para ampliar e VER melhor