30.12.15

26.12.15

Série "Canto dos Exilados" estreia dia 1/1/2016 às 20h30 no canal Arte 1

A série Canto dos Exilados retrata a vida, a saga e a contribuição de 30 exilados da Segunda Guerra Mundial.
Começa no primeiro dia do no ano, às 20h30, no canal Arte 1 com o programa dedicado aos músicos Eugen Szenkar, Hans-Joachim Koellreutter e Felicja Blumental.
(Clique na imagem para ampliar e VER melhor)

25.12.15

Mais um cartum sensacional de João Zero : Papai Noel da era do "pendrive"

Os pedidos acho que estão gravados no "pendrive", he he
(Clique na imagem para ampliar e VER melhor)

22.12.15

Meu cartunzinho de Natal

Meu cartunzinho de Natal: Na medida do possível, que todos sejam felizes. Que tenha rabanada pra todo mundo! Vamos nessa...
(Clique na imagem para ampliar e VER melhor)

14.12.15

Caricatura em homenagem aos 83 anos do grande mestre Ziraldo

Forno novo: Caricatura mais completa que fiz de Ziraldo. Ela está na Exposição organizada pelos bravos cartunistas Francisco Ferreth e Carlos Amorim para homenagear os 83 anos do nosso grande mestre.
A mostra vai até 31/03/2016 , no restaurante Martinez, no Leme, em Copacabana. Avenida Atlântica, 974, loja B . Viva o mestre Zira!!!!
(Clique na imagem para ampliar e VER melhor)

12.12.15

Saindo do forno: "Semanário Literário"

Saindo do forno e já circulando - Ilustração com retrato de vários autores, utilizada na capa para um "Semanário Literário" - ( na verdade uma agenda livre) produzido pela "Estamparia Literária". (Mais informações sobre as produções da Estamparia Literária estão no site : www.estamparialiteraria.com.br)
Acabo de chegar da "freirinha de fim de ano" (na verdade um feirão) que está rolando na sede Fluminense Football Club (Rua Álvaro Chaves, 41- Laranjeiras), onde consegui este exemplar que mostro aqui.
A "feirinha", que tem de tudo um pouco, acho que hoje vai estar aberta até às 21 horas. Amanhã, domingo, tem mais - começa a partir das 14 horas.
No desenho, você vê da esquerda para a direita: T. S. Eliot, Ezra Pound, Anthony Burgess, Virginia Woolf, James Joyce, Machado de Assis, Ernest Hemingway, Samuel Beckett e Sigmund Freud.
Todos lá!!!
(Clique nas imagens para ampliar e VER melhor)

7.12.15

Exposição imperdível: "O Design e a Madeira" - MAM RJ

Uma bela exposição se desenha no horizonte do Rio de Janeiro: os usos da madeira nas obras - objetos variados projetados por designers. A curadoria é do meu amigo Tulio Mariante. A exposição "O design e a madeira" vai rolar em meados de dezembro no MAM (Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro).
(Clique na imagem para ampliar e VER melhor).

3.12.15

Avanti Palestra ! - mais um belo cartum do João Zero

(Clique na imagem para ampliar e VER melhor)

1.12.15

Caricatura de Fernando Pessoa

Do fundo do baú: caricatura de Fernando "Pessoas".