28.2.16

20.2.16

Cartum em homenagem ao grande pensador Umberto Eco

Confesso que tinha no meu baú, uma caricatura que fiz e queria usar para homenagear Umberto Eco. Mas como não encontrei na minha muito organizada mapoteca, resolvi fazer um cartunzinho "comunicativo". Viva Umberto
Eco!!!
(Clique na imagem para ampliar e VER melhor)

18.2.16

"Canto dos Exilados" - Um dos últimos episódios, na sexta-feira, no canal Arte 1



Série CANTO DOS EXILADOS - NO CANAL ARTE 1
Produção Telenews/Arte1/RioFilme
Estreia sexta-feira 19 de fevereiro às 19h / Reprise domingo 4h e 11h (ATENÇÃO PARA HORÁRIOS DIFERENTES)

Um autor que está sendo redescoberto em várias partes do mundo e nunca deixou de ser sucesso de vendas. Um filósofo que antecipou a modernidade expressa por imagens fugazes. E um brilhante ensaísta que teve de vender gravatas para sobreviver.
O novo episódio da série fala do autor de Brasil, um país de futuro. Stefan Zweig não suportou o isolamento intelectual e a depressão com o noticiário da guerra e se matou em fevereiro de 1942 em Petrópolis, com a segunda mulher, Lotte. Cenas raras de Zweig em Moscou,1928.

Villém Flusser teve que fugir com a mulher da cosmopolita e poliglota Praga para escapar do destino de toda a sua família: a morte nos campos de concentração. Influenciou muita gente com suas ideias ousadas. Deixou uma obra prolífica.
E
Anatol Rosenfeld teve de abandonar uma promissora carreira acadêmica na Alemanha. Aqui, começou como lavrador e vendedor de gravatas. Foi um dos mais brilhantes críticos e ensaístas no campo da literatura e da filosofia. Introduziu Bertolt Brecht no Brasil e ajudou a renovar o teatro brasileiro.
A SÉRIE ESTÁ ACABANDO, NÃO PERCAM OS ÚLTIMOS DOIS EPISÓDIOS!
Imperdível!!!

10.2.16

Mangueira Campeã!!!!!

Explode Coração!!!!!! É minha Escola, Estação Primeira de Mangueira!!!!
(Clique na imagem para ampliar e VER melhor)

2.2.16

CD do "Duodelá" quase saindo do forno - participe!

Os talentosos músicos Emiliano Castro (violão sete cordas) e Vitor Lopes (harmônica) juntaram-se num belo projeto, produzir um álbum com músicas variadas no qual eles se intitulam "Duodelá".
O projeto está bem detalhado na página Catárse
- https://www.catarse.me/duodela
Nessa página eles propõe uma campanha para viabilizar a gravação, mixagem, masterização e prensagem de 2 mil cópias do CD, além de um grande show de lançamento em São Paulo/SP e diversas outras realizações musicais e pedagógicas relacionadas ao disco.
A explicação de tudo isso está na página acima citada, onde estão exibidas as formas de participação do público amante da boa música - um convite para fazer parte desse projeto, numa modalidade de apoio que é uma espécie de "Crowdfunding".
O curioso são as modalidades de agradecimento, que incluem serenatas e outras artes que eles oferecem em contrapartida aos apoios monetários. Vamos lá, economizar no chopp e ajudar os rapazes a trazer essa preciosidade para o toca-discos.
A questão básica é que essa campanha se encerra no dia 13 de fevereiro de 2016. Portanto é preciso correr para chegar lá.
Entrem na página, e participem, colaborando com um algum dos valores ali elencados.
A boa música agradece!
Boa sorte para esses talentosos artistas.
(Mais informações nos seguintes endereços:

www.facebook.com/emilianocastromusica

www.facebook.com/duodela