5.4.08

Stones rolam nas livrarias e não morrem...


José Emilio Rondeau é um velho companheiro de redação do OldJB da Avenida Brasil 500, gente fínissima. Nelio Rodrigues eu não conheço mas é parente de Tinê Soares, nossa cronista e repórter da roça e portanto deve ser gente da melhor qualidade. Os dois resolveram botar nas estantes das livrarias um novo livro sobre os" Pedras Rolantes" da Grande Albion- trata-se de "Sexo Drogas e Rolling Stones- Histórias da Banda que se Recusa a Morrer".
Qual o conteúdo?
Vai da explosão da banda mal ajambrada a partir do ano de 1962 até 2007 nos sets da filmagem de "Shine A Light" . Quer dizer, rola de tudo neste livro repleto de curiosidades que os fãs vão devorar.Recebi um trecho de uma matéria de Ivan Finotti da Folha de São Paulo que elogiou o livro e de onde pegamos algumas informações . Garanto que nossa Redação vai ler e volta a falar no assunto brevemente.
Uma dica, quando conheci Zé Emílio, um dos autores deste livro, o cara tocava guitarra nas horas vagas e envergava uma gravata durante o dia no exercício diário do jornalismo de grande imprensa. Um dia, de roupa esporte conseguiu entrevistar Bob Marley (quando este veio fazer um show no Rio) sem ter entendido uma palavra que o mestre do raggae dizia em seu transe rasta. Sem querer, fez uma matéria no estilo de Gay Talese que também não conseguiu entrevistar Sinatra e criou um texto que hoje é citado em aulas de jornalismo: "Frank Sinatra está resfriado". A matéria do Zé saiu na Revista de Domingo e ficou muito super-bacana.
Ah, a editora é a Agir , o livro custa R$ 49,90 e tem 352 páginas.
Aumenta o som que é rock'n roll!

8 comentários:

  1. Ontem estreou o documentário Shine a Light em Sampa, de Martin Scorcese.

    Assim como seu amigo Zé Emílio tinha uma vida "dupla" como jornalista e guitarrista, o Nelio é professor (biólogo) e fissurado em música, em especial Beatles e Stones: possui uma tremenda coleção de vinis! Trabalhou na montagem do último show dos Stones em Copacabana, é um cara bacana de fala mansa. Este é o segundo livro dele, e o primeiro em parceria.

    Obrigada, Liberati, e tenha um bom fds.
    Bjs da T.

    ResponderExcluir
  2. Graaaaaande Liberati!!!!

    Ri até chorar com a sua lembrança do papo indecifrável com Bob Marley. Você é a única pessoa do mundo que lembra disso!

    Agradeço, de coração, todo o carinho e a menção ao livro. Me diga pra onde posso mandar um convite para o lançamento do dito cujo, que acontece no dia 16 de Abril, às 19h30, na livraria do Unibanco Arteplex, em Botafogo.

    Um abraço caloroso e com muita saudade, do Zé Emilio.

    E concordo com a descrição do Nelio: um cara bacana, de fala mansa, fissurado em música. É esse o Nelio que eu conheço, adoro e admiro.

    ResponderExcluir
  3. Querida Tinê, estou maluco pra ver esse filme do Scorcese sobre os Stones e ler o livro do Zé Emílio e do Nelio. Estamos em sintonia fina, nossos amigos são pedra 90.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Carambolas! Meu querido amigo Zé Emílio visitou meu blogue.Não ganhei o dia, ganhei o ano! Graças à Tinê que estamos agora nesta conversa virtual.
    Baita saudades, caro amigo!
    Olha, pra mandar o convite, eu pediria a você que escrevesse um e-mail para o endereço eletrônico liberatinews@gmail.com
    Assim a gente troca telefones e atualiza o papo.
    Inclusive mande o convite eletrônico que eu publico perto da data do lançamento. Estarei lá, sem dúvida.
    Grande amplexo
    Hasta siempre

    ResponderExcluir
  5. já anotei o convite feito na rede para o lançamento, 16 de abril , quarta feira sem ser esta a outra em Botafogo. marquemos um encontro lá Liberius carus?

    ResponderExcluir
  6. Caro Zé, é ruim da Tinê ir nesse lançamento.É mais fácil o Rolling Stones tocar lá na roça
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Hahaha... concordo contigo, Liber, até porque aqui não existe ponte aérea, só "pinguela-pangaré"! bj.

    ResponderExcluir