
Nunca na história deste país a Seleção Brasileira perdeu para a Venezuela.
Até minha vizinha chavista, me ligou pelo interfone para me gozar.
-Viu o que é desarollo? Até no futebol a Venezuela se desenvolveu mais que o Brasil!
Tive que engolir essa.
Faz tempo que digo que a Seleção precisa sofrer uma mudança fundamental. O Dunga não tem culpa. Os jogadores é que não querem nada com a bola. Estão de férias, querem descansar do campeonato europeu.
Precisamos de uma outra Seleção, é uma tese que nunca vai ser praticada. Acabar com esse negócio de ser uma legião estrangeira, investir nos valores nacionais.
Por que não usar os jogadores que se matam nos nossos gramados para mostrar seu futebol? Dodô , por exemplo, faria um gol naquele timeco da Venezuela. O coração de Leão do Washington faria outro, de cabeça ou de falta. O goleiro Fernando Henrique do Fluminense defenderia o que viesse , até míssil. Sem falar no goleiro do Corinthians, nos jogadores do Flamengo, alguns valores do Botafogo, do Grêmio, do Cruzeiro, do Atlético...enfim os melhores valores que estão jogando aqui nos gramados da pátria de chuteiras. Tá certo , chamaram o Adriano que está fazendo um estágio no São Paulo, mas falta quem o sirva.
Minha tese se baseia naquela coisa que existia antigamente, a honra de vestir a amarelinha. A necessidade de mostrar ao mundo que somos bons de bola. A garra que o menino desdentado mostra ao driblar outro desdentado no campinho da várzea brasileira. Falta aquela inocência de acreditar que está defendendo o Brasil e não o patrocinador. Mas sei que isso é bobeira minha.
Temos que nos preparar para o Paraguai e a Argentina que jogam como o Brasil jogava antigamente, buscam a bola como se fosse um prato de comida.
João Saldanha antes de morrer em '90 (que Deus o tenha) prognosticava, "entramos na era Dunga" : viramos fregueses do México, da França e de Camarões - a culpa é da CTF . E se não nos classificarmos para a Copa ? continuará a CTF como está ? sim continuará. vivemos uma grande farsa. o petróleo fazendo os pobres pagarem o roubo dos ricos na bolha financeira. 500 bilhões de dólares. a economia é uma farsa. o mal é o vil metal.
ResponderExcluirNão sei de quem é a culpa, mas que algo precisa ser feito antes que a gente comece a virar freguês do dente de leite do Manezinho Futebol Clube de Pindaíba do Norte. Vá jogar mal assim na China!
ResponderExcluirGrande abraço
Justamente ; tem jogo de dente de leite que é mais belo e bonito que de profissionais. Talvez com certeza o dinheiro estrague àrte. "Não se pode servir a dois senhores : ou se serve a Deus ou ao dinheiro." disse IHS em algum lugar no evangelho de Lucas. grande abraço.
ResponderExcluirInteressante é que dinheiro no Capitalismo é afeto.Afeto lembra emoção, pathos, paixão. Futebol - paixão nacional. Os jogadores deveriam se jogar e não apenas tentar jogar. Compromisso com a Pátria de chuteiras.
ResponderExcluirUm abraço