10.10.07

Charge do dia 10 de outubro

8 comentários:

Anônimo disse...

O 'mundo' devia EJETÁ-LO de uma vez. Quanto mais difícil, mais se percebe o intrincado comprometimento de alguns (= MUITOS, né.)

Anônimo disse...

A Mídia da medo. Qual será o próximo que ela atacará posto que Renan Cai-mesmo?

LIBERATI disse...

Cara Tinê, o mundo dele caiu, coitado. A morena na Playboy foi retocada.
bjs

LIBERATI disse...

Caro Zé anônimo, o filósofo Sandaum numa de suas tiradas disse : "Os fins justificam a mídia". Como bom filólogo você sabe que mídia é meio, ou melhor no plural meios. O grande Ignácio de Loyola( e Lula também tem um Ignácio no nome) acho que dizia o mesmo quando pegava um índiozinho e o ensinava a fazer teatro. Somos ainda índios a fazer teatro. No século XVII a vila que hoje se chama São Paulo tinha em suas ruelas cadáveres apodrecendo, casas de pedra só em outra vila que veio a se chamar Santos.
Um abraço

Anônimo disse...

Etienne de la Boètie no lugar de Maquiavel. Grande Inácio: o mártir primeiro deles é na Boca do Leão martirizado: simbolicamente também. Céu falando como no Batismo de IHS posto que escreveu.
o quanto temos de índio?

LIBERATI disse...

Caro Zé, o céu sempre falou. O céu hoje estratosfera , universo é cheio de sons. Sons da criação dele mesmo, seu grito no parto primeiro de tudo. Big bang segundo uns. Mas é cheio de sons e imagens e fúria. Até programas da primeva TV em preto e branco ( vide route 66 Dr.Kildare, etc) estão lá numa viagem sem fim colidindo com a última transmissão via satélite de uma ordem de pagamento de propina para um sujeito em qualquer lugar do planeta dos paraísos fiscais aos quais é vedado a entrada dos infiéis no sistema neoliberal. Mas não adianta acreditar, o sistema quer mais do que a fé , quer sua alma toda, conquanto que você fique preso ao seu local, o mundo é dos globalizados de cima, os investidores. Eles é que mandam nesse mundo. Os céus não mais reclamam, estão é cheio de "reclames" que é como se chamavam antigamente as propagandas.
Um abraço

Anônimo disse...

Eu era apaixonada pelo Richard Chamberlain, c/ aquele avental antisséptico; mas gostava, mesmo, do Seventy-Seven Sunset Street, c/ o morenaço Ephrain Zimbalist Jr.: ahhhnn...
Hoje ele está caquético.

Renan? Coitado? acorda, Liber.

O papo de vcs dois está bizantino; imagino o "anônimo Zé" a comentar o quadro "Tentações de Santo Antão", de Jeronymus Bosh, cujo original se encontra em Lisboa.

Prefiro ir lá fora ver os céus.

Anônimo disse...

Este Antão do séc. IV A.D. certa vez desce do seu mosteiro no morro e encontra um general com quem conversa. O general quer que ele fique mas o santo diz que no mundo ele é que nem peixe fora d'água: mergulhava portanto em Águas superiores. Inácio mártir na Boca do Leão é anterior. Evágrio Póntico contemporâneo de Antão: são todos monges, solitários em desertos Africanos. Liberati quem manda é Deus, Allah, Iahweh, etc. Os investidores apenas controlam dinheiro, que faz mal para a saúde. Zé