18.10.07

Charge do dia 18 de outubro

5 comentários:

Anônimo disse...

se um incomoda mta gente, três incomodam mto mais...

Anônimo disse...

o elefante no xadrez é a torre. a torre é o carro. o elefante é o carro. Castor é no carro, Pólux no boxe, à pé. Ou ao contrário. zé

LIBERATI disse...

Pois é cara Tinê, essa elefantada está tirando o sono do nosso Presidente metaleiro, ou será metalúrgico - ou meta lúdico?
A CPMF hoje é um dos sustentáculos dos planos, para o bem o para o mal. Um imposto impostor, que era para a saúde e a saúde foi consumida pela sauva, como diria Mario de Andrade, em Macunaíma: "Muita sauva e pouca saúde,os males do Brasil são". Mas discutir CPMF agora como querem os DEM travestidos de bonzinhos e essa manifestação de São Paulo (com show e tudo da nova direita de jeans) superestimada (não que fosse estimada, querida demais mesmo), manifestação que disseram que abrigaria milhões e que deu em no máximo 7 mil. Isso em Sampa é pulga em cobertor de casal obeso.
Sem essa. Não foi o Lula que inventou esse imposto, foi o dr. Jatene que era cheio de boas intenções. Agora , vamos e venhamos, um imposto que incide sobre uma movimentação financeira pequena não é grande coisa, centavos...centavos, agora sobre grandes "manifestações" financeiras, aí pesa. Preocupação dos grandes senhores do antigo café, agora aboletados na avenida Paulista. Reclamam de importos com a barriga cheia e champanhe na taça. Minha vizinha noveleira acha que o Brasil precisa de uma revolução bolivariana. Ela é chavista, acho que ela é muito radical, mas outro dia no elevador me disse que está repensando e já pensa em morar na favela ficcional Portelinha, do Agnaldo Silva. Afinal até a Marília Gabriela se encostou por lá.Minha vizinha se apaixounou pelo Juvenal Antena, não adianta dizer pra ela que ele é do "Carga Pesada" do casal Pedro e Bino que está alí defendendo o dele. Ela diz que faltam aquelas músicas do Renato Teixeira e do Rolando Boldrim, que falta Inezita Barroso. Esse papo não tem fim...
bjs

LIBERATI disse...

Caro Zé, o elefante se move então em linhas não diagonais, sempre como se estivesse em Nova Iorque ou no centro de Buenos Aires, em linhas retas, paralelas, transversais. Cidades boas para o carro e o Castor, bem, que Deus o tenha, patrono da Mocidade Independente de Padre Miguel. Boxe já é punho cerrado num balé dentro de um cercado de cordas. Muhamad Ali, o maior de todos. E fiquei sabendo que Norman Mailer, um dos grandes do jornalismo e da literatura está internado em estado grave. Ele que escreveu um belo livro sobre a luta de Muhamad Ali e George Foreman em Kinshasa.Que teve também um ótimo documentário "Quando éramos reis"/ A luta do século XX. A inteligência e resistência de Ali contra a força bruta de Foreman. Hoje ele vende um grill legal. Muhamad treme, mal de Parkinson, uma pena. Grandes heróis do boxe.
Ou ao contrário pertence a Caetano Veloso num papo com Gilberto Gil.
Um abraço

Anônimo disse...

Café pingado: "Ou o Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil", palavras de Monteiro Lobato bem antes da frase de efeito de Mário de Andrade.

A saúva agora tem muitos nomes.

Favela 'ficcional', presidente 'metalúdico' e papo-xadrez.
Pa-qui-dér-mi-co.

Quer dizer que em Nuiorque anda-se a caranguejos?

[não precisa responder, Liber]