7.12.07

Fragmento do dia

"Em época recente, a fotografia tornou-se um passatempo quase tão difundido quanto o sexo e a dança- o que significa que, como toda forma de arte de massa, a fotografia não é praticada pela maioria das pessoas como uma arte. É sobretudo um rito social, uma proteção contra a ansiedade e um instrumento de poder".
(Susan Sontag em "Sobre fotografia"- Tradução de Rubens Figueiredo - Companhia das Letras)

6 comentários:

Anônimo disse...

eu heim, tá falando da sociedade japa, dona susana?
no comments yet!

LIBERATI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LIBERATI disse...

Cara Tinê, Dona Susana de vez em quando fala umas bobagens, mas como eu peguei um fragmento , na continuação ela se emenda e faz um belo ensaio sobre a fotografia. Quem sabe da vida dela é o Sokal, aquele que fez um artigo falso para uma revista modernosa e foi aceito. Dizia baboseiras grossas com fundamento "científico" e passou batido. Depois ele mesmo desmontou a fraude e escreveu um livro sobre o envento. Ele se cansou de bobagens ditas por Sontag, por Paul Virílio e entre eles ... acho que Deleuze, mas sobre este último eu não falo nada, porque yo no compreendo necas de pitibiribas do que o francês parla.
É isso aí
bjs
Obs: Tá em inglês essa página e eu não sei porque, acho que mudei de nacionalidade e não sei. Alô, pessoal do Blogger, tá na hora de acordar!

Anônimo disse...

So call? I see, I see... :))

Wake up and... ops, portuguese language now!

A gente precisa fazer um esforcinho para entender o Deleuze, Liber.
Ao menos pelo 'chic' de poder esnobar um pouco, n'est-ce pas?
Mas com fundamento!
E sem trapaças, comprennez-vous?
Vaidade intelectual é pecado, diria seu amigo Zé; podemos renascer peixe-bolha, pagar karma.

LIBERATI disse...

Querida Tinê, prefiro nascer um peixe-banana como no conto do Salinger. Mas acho que o pessoal do blogger ouviu nossas reclamações e botaram o blogue em português de novo. Obrigadão pra esse valoroso pessoal da rede.
Quanto a Deleuze, terei tempo para entender sua linguagem cifrada.
Um bom fim de semana!
Acho que terei uma surpresa para você amanhã.

Anônimo disse...

o primeiro livro do Deleuze, Gilles é 'Diferença e Repetição' que discute Aristóteles: a Física deste último é uma beleza! 'Tá valendo. zé