17.4.08

Enquanto meu Site não sai...Caricatura de Hemingway

5 comentários:

TS disse...

Liberati, tbm não pude ir ao lançamento do livro por motivos óbvios: lonjuuuura. Nelio foi compreensivo.

Gosto mais da caricata do Hem c/ o peixe no bar ou o primeiro, c/ pedaço de jeans... mas o principal, a cara dele amassada, se mantém inusitada.

Nunca tive dengue. Se cuide.

Até mais.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ze disse...

caritaca bela, bem feita, parece o sujeito mesmo, enquanto pessoa. o velho é comunista no mar lutando contra o capitalismo salgado. ele venceu.

LIBERATI disse...

Querida Tinê. Gosto do velho Hem. Gosto do estilo das frases curtas dele, de suas histórias. Fiquei maluco com 17 anos quando lí Por quem os Sinos Dobram. Emocionante! Curto esta caricatura, é o embrião daquela com jeans. Tô fugindo do mosquito, tem vela de andiroba e de citronela na casa toda. Minha mulher bota incenso de citronela, parece a época das grandes pestes européias, as tropicais e subtropicais. Mosquito chato esse. O problema dele é que gosta de água parada e limpa, é seu vizinho que te mata com o pneu no quintal, a inocente bromélia. Este mundo está ficando muito perigoso. Medo líquido conforme Bauman.
bjs

LIBERATI disse...

Caro Zé, sabe que Santiago, o señor que inspirou "O Velho e O Mar" até pouco tempo era o guardião e diretor da Casa Museu Hemingway em Havana. Ele morreu com 90 anos. Eu fui lá na Finca Vigia- onde fica a casa a bordo de um coco-táxi, uma temeridade. Contei isso numa das minhas crônicas habaneras. Voltarei a contar dia desses do futuro incerto
Grande abraço