20.4.08

Gonzaguinha pai e filho e o espírito santo do Gonzagão


Justiça seja feita! Bela idéia essa do Daniel Gonzaga de homenagear seu pai no CD "Comportamento Geral". Daniel segue aquela máxima "filho de peixe, peixinho é" e vai além, reescreveu o trabalho do Gonzaguinha. Daniel encarou algo que acredito ser muito difícil para um filho: a figura do pai. Não vamos entrar em considerações psicanalíticas. Vamos ficar na área da arte e da mídia. É claro que as comparações são inevitáveis. A crítica vai sempre na canela. Mas esse trabalho que ele fez supera qualquer crítica. É um encontro amoroso . Tem a voz e a interpretação de Daniel (afiadas, pois certas músicas exigem um tom cortante) com arranjos que nos surpreendem fazendo novas as músicas que nossos ouvidos estavam acostumados . A sonoridade é bela e olhe que o disco foi gravado ao vivo!
Gonzaguinha tinha aquela poesia que mete o dedo na ferida com ironia . Ele não deixa barato a sacanagem "social" que se faz com o povo nessa terra que deveria pertencer a ele e não refresca em relação ao "comportamento" de cordeiro que o incomoda nesse mesmo povo. Ao mesmo tempo tem uma lírica que realmente explode, não derrama!
A escolha do repertório foi muito feliz : 1- Comportamento Geral, 2- Dias de Santos e Silvas, 3- Com a perna no Mundo, 4- João do Amor Divino, 5- Não dá mais pra segurar (Explode Coração), 6- Gás Neon, 7- Namorar, 8- Feliz, 9- Recado,
10- Sangrando, 11- Diga lá, coração, 12- Festa, 13- Chão, pó, poeira, 14- Da vida,
15- O que é? O que é?
Daniel, parabéns. Seu pai iria ficar orgulhoso.
Que venha o próximo CD!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Bruno!

Que bom que você gostou mesmo do disco. Estava agora mesmo com o Daniel, estamos gravando um clipe para a música-título. Quem sabe, em breve, você não inaugura o "liberatube" e exibe por aqui...
Grande abraço,
Marcio

LIBERATI disse...

Grande Marcio, meu roteirista preferido. Sabe de uma coisa eu vi que tem uma ferramentea no blogger que permite a exibição de vídeos. Portanto, vamos logo exibir o vídeo do Daniel.
Abração