21.6.08

Laranjada russa


Depois da limonada suiça, agora vem a larajada russa, que acabou de ser inventada no jogo duríssimo onde a equipe da terra dos czares espremeu a fabulosa seleção holandesa aos pouquinhos.
Eu já tinha falado num comentário aqui neste blogue que a Holanda tem um script:entra no campeonato como a Laranja Mecânica, a Laranja Mágica, o Carrossel Holandês, e acaba como laranja madura na beira da estrada, tá bichada Zé, ou tem marimbondo no pé.
Só em 88 a então URSS caiu diante da equipe dos Países Baixos, mas hoje veio a vingança, comida num prato frio auxiliada por essa saborosa laranjada.
No primeiro tempo, muita disputa, mas predomínio dos ataques russos com a Holanda levando perigo também à meta defendida por Akinfeev.
No segundo tempo parecia que a Rússia iria massacrar, mas o goleiro Van der Sar fez milagres. Porém aos 12 minutos o gol russo veio com Pavlyuchenko que espertamente desviou um cruzamento para dentro das redes do pessoal das Netherlands.
Nisterlooy de "peixinho" cabeceou o lançamento de uma falta bem batida e empatou o jogo aos 40 minutos. Tudo igual
Veio a prorrogação e parece que o bom preparo físico e a raça dos russos se impôs e o oportunismo do jogador Torbinsk se fez valer na segunda etapa no gol que fez desviando com o "toquinho" a bola que matou o goleiro Van der Sar. Depois aos 10 minutos , o craque do jogo, o incansável Arshavin fez o dele, sacramentando a espremedura. E olhe que o árbitro Lubus Michel não marcou um pênalti claríssimo em cima de um jogador da Rússia.
Agora vem o Itália e Espanha. O que será que vai acontecer? Macarronada ou Paella ?

2 comentários:

ze disse...

Assisti. A Nether-lands jogou de luto, triste, com a morte de um filho de jogador. O objetivo da Rússia parecia ser - Var der Saar deve tomar um gol por debaixo das pernas e o goleiro trabalhou muito. O da Rússia também com os chutes de Scnneider que não paravam. A Turquia fez um gol no último minuto contra a Croácia. Que por sua vez fez o seu no penúltimo. Coisas do futebol. Os telespectadores a assistirem tudo como se nos estádios estivessem.

LIBERATI disse...

Belos jogos né Zé?! Futebol poder ser regressão, coisa infantil, de meninos com seus botões coloridos, mas é bonito. E as meninas também estão gostando do antes viril esporte bretão, veja Marta, que joga mais do que muito marmanjo aqui do Brasil e desse mundão...
Abraço