23.6.08

Palestra volta a jogar


Parece que o sacode que o Marcão (grande goleiro palmeirense) deu no time do Palestra.
Ele voltou a jogar. Massacrou o Cruzeiro e agora ganhou do Vascão. O interessante é que no passado o Cruzeiro também se chamava Palestra Itália ( como o Palmeiras atual) e teve que mudar o nome (como o Palmeiras) durante a segunda grande guerra por imposição da ditatura do Estado Novo e de um suposto "clamor popular", afinal o Brasil acabava de entrar na guerra contra o eixo - entre os quais se encontrava a Itália de Mussolini.Tempos difíceis!!!

5 comentários:

ze disse...

a disputa retórica também era atlética : daí ovação (aplauso) pois no Ovile reuniam-se em Roma para votar. legal saber que o Cruzeiro também era Palestra.

ze disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
LIBERATI disse...

Enfim o Palestra voltou a jogar e Palestra é conversa, e italiano conversa com as mãos, neste caso começaram a conversar com os pés.
Grande abraço

ze disse...

aí, tira a repetição pra num ficar feio! a idéia da disputa oratória faz lembrar a Câmara. lembra também os repentistas e os trava-línguas do Nordeste. valeu.

LIBERATI disse...

Taí Zé, tirei a repetição. A disputa sempre começa como oratória, depois vem a ação, no começo era o verbo, dizem os que leem (nova ortografia) a Bíblia. Quem desenvolveu algo sobre a repetição, foi Deleuze?
grande abraço