Liber, eu não tinha conseguido comentar este post, agora vai: achei danado de expressivo; s/ tirar o mérito de sua arte, lembra um pouco o Dubuffet; incrível foi vc conseguir jogar essa tinta toda num papel-gabarito, q geralm/t era feito em papel jornal, mto frágil, próprio p/ máq. d escrever.
Obrigada pela dica sb/ o Cantagalo; pensei q era de outro artista gráfico.
Não deste post, mas já q estou aqui: acho ótimo vc escrever sb/ a incomunicabilidade, um tema q tem atazanado minhas ideias ultimam/t, justo por vivermos em tempos d "comunicações sofisticadas" mas tão fugazes e/ou desencontradas.
Querida Tinê, eu preciso mostrar para você minhas pinturas. Tenho um flerte com a pintura. Me falta uma infraestrutura e no momento, tempo e cuca para pintar. Vou escrever alguns esboços sobre este momento da obra de Antonioni, sua obsessão, ensaios que podem acertar o alvo. Muita comunicação pode significar nenhuma comunicação. Um ponto no meio de uma página pode comunicar muito mais do que milhares. Há uma brutalização das comunicações humanas, digo no dia a dia, na falta de agradecimento quando alguém abre uma porta para alguém passar, no descaso dos usuários de celular para com os outros que não tem nada a ver com aquela conversa que é privada. Vejo também os fones de ouvido, os Ipods da vida que distanciam a pessoa da vida cotidiana...comunicações sofisticadas para nada. Mas não quero ser catastrofista, acredito que a alma pode ser tocada. bjs
lembra a ilustra direto a pintura do Goya, do boi pendurado, da carcaça. Rembrandt, corrijo. 'não comer carne é todo o sacrifício' , e magreza acrescentaria eu. felicidades.
Carne pendurada é um tema que vai até Francis Bacon, aquele Bispo da Inquisição entre dois bois descarnados nos ganchos. Inconsciente coletivo da arte. Eu só repeti, como mero ilustrador Abraço
Ilustrador, depois cartunista, chargista,caricaturista, cronista, resenhador, crítico e sociólogo. Quem sabe um dia Presidente da República...
Liberati também é um asteróide o 6417. É um asteróide da cintura principal, a 2,1078494 UA. Possui uma excentricidade de 0,1853039 e um período orbital de 1 520,04 dias (4,16 anos).
Liberati tem uma velocidade orbital média de 18,51700611 km/s e uma inclinação de 3,95129º.
Ele foi descoberto em 4 de Dezembro de 1993 por Antonio Vagnozzi, segundo a Wikipedia
6 comentários:
Liberati,
Parabéns,ilustração muito bela.
Liber, eu não tinha conseguido comentar este post, agora vai: achei danado de expressivo; s/ tirar o mérito de sua arte, lembra um pouco o Dubuffet; incrível foi vc conseguir jogar essa tinta toda num papel-gabarito, q geralm/t era feito em papel jornal, mto frágil, próprio p/ máq. d escrever.
Obrigada pela dica sb/ o Cantagalo; pensei q era de outro artista gráfico.
Não deste post, mas já q estou aqui: acho ótimo vc escrever sb/ a incomunicabilidade, um tema q tem atazanado minhas ideias ultimam/t, justo por vivermos em tempos d "comunicações sofisticadas" mas tão fugazes e/ou desencontradas.
Caro anônimo, obrigadão pela força.
Abraços
Querida Tinê, eu preciso mostrar para você minhas pinturas. Tenho um flerte com a pintura. Me falta uma infraestrutura e no momento, tempo e cuca para pintar.
Vou escrever alguns esboços sobre este momento da obra de Antonioni, sua obsessão, ensaios que podem acertar o alvo. Muita comunicação pode significar nenhuma comunicação. Um ponto no meio de uma página pode comunicar muito mais do que milhares.
Há uma brutalização das comunicações humanas, digo no dia a dia, na falta de agradecimento quando alguém abre uma porta para alguém passar, no descaso dos usuários de celular para com os outros que não tem nada a ver com aquela conversa que é privada. Vejo também os fones de ouvido, os Ipods da vida que distanciam a pessoa da vida cotidiana...comunicações sofisticadas para nada. Mas não quero ser catastrofista, acredito que a alma pode ser tocada.
bjs
lembra a ilustra direto a pintura do Goya, do boi pendurado, da carcaça. Rembrandt, corrijo. 'não comer carne é todo o sacrifício' , e magreza acrescentaria eu. felicidades.
Carne pendurada é um tema que vai até Francis Bacon, aquele Bispo da Inquisição entre dois bois descarnados nos ganchos. Inconsciente coletivo da arte. Eu só repeti, como mero ilustrador
Abraço
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