30.10.08

Mais um brinde - Uma Charge de João Zero - "Bolsa ou Sacola"


Nota do Editor: Esta é uma das charges mais geniais que vi sobre a crise.

4 comentários:

TS disse...

Concordo.
Mas do jeito como está a coisa, o Natal será ao som de tango!

Já dos "Humilhados e Ofendidos" - post abaixo - lembrei-me de uma cena do filme italiano "A Bicicleta":
o pai desempregado leva o filho pequeno c/ fome a um restaurante, ele próprio nada pede; o menino não sabe o que pedir, fica olhando em volta e vê um garoto classe-média c/ um sanduíche de queijo derretido: o guri puxa, puxa, puxa, lentamente só p/ esnobá-lo... queijo é caro.

Passei rápido e já fui!
(p.f., não fale em saudade: eu choro à toa.)

LIBERATI disse...

Querida Tinê, saudades (embora não queira fazer você verter uma lágrima)
Natal? Que Natal? Como disse o poeta Bandeira, acho que em Pneumotórax, existem momentos que é melhor cantar um tango. Esse filme italiano tem em DVD?
Até breve e um beijão

ze disse...

Teve o Trinity louro magro e seu amigo moreno gordo, fazendo comédia pastelão na Itália do faroeste americano. Sem falar do Bennini dissertando sobre o nazismo: tão engraçado que levou Oscar. Liberius carus, o reino dos céus está no meio de nós. Quer queiram os a-toas, quer não queiram. Viva a TS!

LIBERATI disse...

Caro Ze o cinema italiano tem coisas sensacionais. Caros Amigos, Os Boas-vidas, Os companheiros, Ladrões de Bicicleta, Roma Cidade Aberta, Todo o Felinni, (é assim que se escreve?) Antonioni, De Sica, Alberto Sordi, Visconti, até Bertoluci, Scola, Dino Risi...e vai por aí, a lista é longa. E tem o cinema político italiano que só tem fera.
grande abraço