27.11.08

Dica do Gerdal - Paquetá


Repasso, abaixo, o recado do amigo José Lavrador Kevorkian acerca de uma agradabilíssima iniciativa, em termos de choro, levada a cabo todo último domingo de cada mês em Paquetá, berço do imortal Anacleto de Medeiros e, portanto, um recanto carioca que tem tudo a ver com essa "devoção" musical. "Domingão" é isso aí!

"Prezados Amigos de Paquetá
Domingo agora, último do mês, teremos mais uma edição do projeto "O que é que a Baía tem?", com chorinho na barca de 10h30 Rio-Paquetá e Roda de Choro na Casa de Artes Paquetá.
Saudações paquetaenses
"

4 comentários:

TS disse...

Lá devia ter estátua de Joaquim Manuel Macedo a olhar os tornozelos das moreninhas.

Até meados dos anos 60 era chique passar o domingo lá; passeio de charrete, bicicleta e banhar-se entre as pedras e as lesmas-do-mar (queimavam pra caramba).

Nós crianças adorávamos! Só o passeio na Cantareira já valia o dia.

Aí a baía se poluiu e todo mundo resolveu subir a serra.

LIBERATI disse...

Querida Tinê,tenho um pecado a confessar, nunca fui visitar Paquetá. Não conheci a Moreninha... malandro esse Joaquim MM, descobriu a Lolita antes do Nabokov (ou seria Nobakov? - minha dislexia anda braba)
Agora me apareceu essa dica do Gerdal e acho que um dia desses vou marear e ir até Paquetá. Tem aquela canção do Aldir e do João Bosco - que tem um lance de um sinal adquirido "numa queda de patins em Paquetá" (ou se chama "Latin Lover ou Miss Sueter) - a música com interpretação de João Bosco e Angela Maria é sensacional.
bjs

ze disse...

venderam as Barcas para a 1001. Pode? é óbvio que a tendência é fechar e dar as ônibus o dinheiro da passagem. acabaram com as barcas de madrugada : justamente quem salvava as pessoas à noite no centro do Rio. A Igreja lá, em Paquetá, é do santo que falávamos antes, s.Roque, médico representado com um Cachorro. Que o ajudara. Vc estava com um time de futebol em sampa.

LIBERATI disse...

Caro Zé, eu estava em São Roque buscando chegar à Araçariguama para me encontrar com o pessoal que militava na juventude da Igreja, por acaso os mesmos caras que jogavam no time. Eu entrei para a juventude da Igreja para jogar ping-pong, depois me apaixonei pela música do coral da Paróquia, mas fui expulso como Chatotorix, cantava mal pra dedéu.
grande abraço