17.3.09

Leon, um talento raro que se encantou, virou estrela


Ele era um cara de múltiplos talentos, além de tudo boa praça, tinha um jeito gauche de viver. Até o fim foi anti-sistema. Pois é, Leon nos deixou. Como diria Sêo Rosa no Sertão do Canadá: - Ele se encantou, virou estrela.
Recebi de sua irmã o texto que publico abaixo:
"Leon Kaplan, nascido no Rio de Janeiro em 10 de setembro de 1962, faleceu em 14 de março de 2009 em decorrência de melanoma. Publicitário, jornalista, cartunista, comediante, escritor, músico, documentarista, Leon mudou-se em 1989 para o Canadá, onde em 1992 fundou o jornal Abacaxi Times, representando a comunidade luso-brasileira de Toronto. Mais tarde, criou o jornal Storefront Paper, ainda em Toronto, voltado à arte e à cultura. Tocava teclado, à frente da banda Bossa Boss. Em 2002, publicou no Canadá o romance "I married a terrorist". Em 2006, mudou-se para Vancouver, onde rodou o documentário Water Squatters, sobre pessoas que vivem em barcos. Em 2008, foi um dos candidatos à Prefeitura da cidade, com uma plataforma que ironizava, com humor ácido, a política convencional. Deixa uma filha, Allegra".
NR: A foto de Leon foi copiada do maravilhoso blog de Mariana Massarani - (o Muitos Desenhos - endereço http://marianamassarani.blogspot.com/) creio que a foto foi feita por ela no Restaurante Lamas. (Na última vez que vi Leon, foi junto com Mariana num almoço muito engraçado no Lamas)
Fica aqui a nossa saudade de Leo.

2 comentários:

Anônimo disse...

melanoma é uma merda!

LIBERATI disse...

Pois é, é preciso ter cuidado, principalmente quem mora em lugares que o o sol é brabo. Mas qualquer mudança na pele deve ser observada e consultar um dermatologista logo que suspeitar de alguma coisa.