21.9.09

Dica do Gerdal : O baterista Luisinho Sobral toca e chama os amigos pra tocar e curtir bons momentos toda segunda na AABB Tijuca (grátis

Juntamente com um querido amigo - o bandolinista, guitarrista e compositor Ricardo Calafate, pessoa de dulcíssimo trato -, entre outros, Luisinho Sobral fez parte, como percussionista, do Rio Antigo, revelação do II Festival Nacional do Choro, realizado em 1978 pela TV Bandeirantes (outros tempos, hein, ainda escrupulosamente qualitativos na nossa tevê aberta). O conjunto acompanhou simplesmente o notável e inovador clarinetista Sebastião de Barros, o K-Ximbinho, vencedor dessa disputa musical com o seu "Manda Brasa". Pouco depois, como baterista, Luisinho logo se tornaria um profissional  bastante requisitado, atuando em diversas casas noturnas do Rio de Janeiro e, na área instrumental, em shows e discos, tocando, por exemplo, com os pianistas Tomás Improta e Osmar Milito, os guitarristas Cecelo Frony e Ademir Cândido (atuante na Suíça por alguns anos) e o saxofonista Quito Pedrosa. Fazendo parte de bandas, acompanharia vozes femininas de destaque, como as de Sueli Costa, Marianna Leporace (Projeto Pixinguinha), Marisa Gata Mansa, Tânia Alves, Sanny Alves e Denise Pinaud, esta uma grande cantora niteroiense que, por quase 20 anos, residiu em Friburgo, onde apresentou em rádio local importantes programas de divulgação de boa MPB. Também no disco, uma outra voz feminina de expressão, potiguar como K-Ximbinho, a qual não pode passar em branco: Jarlene Maria, cantora, poetisa, letrista e acordeonista Entre 1991 e 1995, Luisinho viveu em Portugal - trabalhando com o grupo guineense Issabary - e na França, em casas noturnas de Paris e da Côte D`Azur. Mais recentemente, em 2006, tocou no quarteto da peça "Rádio Nacional - As Ondas Que Conquistaram o Brasil" (escrita por Fátima Valença, com roteiro musical de João Máximo e direção musical de Helvius Vilela) e, no ano passado e neste ano, em shows da impressionante cantora Fátima Gaspar, outra das revelações de "A Grande Chance", programa de Flávio Cavalcanti. Abaixo, o recado do próprio Luisinho Sobral, com quem tive a satisfação de conversar há alguns sábados, numa noite de festa em Santa Teresa, comemorativa do "niver" do amigo comum Ricardo Vilas.
        Friso que o anunciado encontro musical na AABB Tijuca já está valendo para esta segunda, 21 de setembro. Um bom dia a todos. Muito grato pela atenção à dica.
 
        Um abraço,
 
        Gerdal  
 
 
Convidamos vc para revivermos uma coisa que anda em falta. Um local onde possamos rever amigos, conhecer pessoas, ouvir um som, assistir as canjas de vários artistas, beber algo e conversar muito. Repassem aos amigos.
 
                                                            
  JAAZZ
  & BBOSSA
Tijuca
Encontro Musical
 
Leandro Freixo – teclado
Geferson Horta – baixo
Vitor de Medeiros - sax
Luisinho Sobral – bateria
e  convidados
 
Segundas (exceto feriados)
das 19 às 22h
entrada franca
 
AABB Tijuca
Rua Hadock Lobo, 227 – Tijuca
Tel.: 2569-3222

Nenhum comentário: