29.1.11

Wilson Meireles, com o seu trio, toca neste sábado no TribOz: balanço e improviso em "sets" de satisfação garantida



Prezados amigos,
 
       A exemplo do trombonista Raul de Souza, o também notável baterista Wilson Meireles (ao fundo, na foto acima) é cria de Bangu, subúrbio carioca de temperatura elevada, e de lá surgiu, com merecido prestígio, para o universo da música instrumental, mostrando toda a sua competência, por exemplo, em festivais de jazz pelo mundo. Sobre esse músico louvado por um estilo próprio de tocar, bastante suingado e de atraente improviso, repasso o recado abaixo, o qual já antecipa, neste 29 de janeiro, ao longo de três "sets" no aconchegante TribOz, a partir das 21h, um sábado pra lá de agradável. É o Wilson Meireles chegando com o seu trio e dizendo, naturalmente, pelo mérito, a que vem. No "link" abaixo, ele, também em conjunto, é ouvido no clássico jazzístico "A Night in Tunisia"
       Um bom dia a todos. Grato pela atenção à dica
 
       Um abraço,
 
      Gerdal
 
A tempo: no mesmo local, na sexta próxima passada, dia, 28 de janeiro, das 21h à 1h, aconteceu uma outra ótima noite de jazz com o trio do pianista Marvio Ciribelli, completado por Fábio Cavalieri, contrabaixista, e Amaro Júnior, baterista. 
  
            http://www.youtube.com/watch?v=zWpN5sDGUlg ("A Night in Tunisia")
 
 
SÁBADO, 29 DE JANEIRO

Wilson Meireles Trio
O baterista, que já tocou com Gilberto Gil, Alceu Valença e Nana Caymmi, faz uma apresentação marcada por muito swing e improvisação. Standards do jazz americano, como A Night in Tunisia, Autumm leaves e My funny valentine surgem no meio de um repertório influenciado pelos trios de samba-jazz das décadas de 60 e 70, com Upa Neguinho, O pato e Só danço samba... tudo interpretado no estilo altamente vibrante e original de Wilson Meireles.

Wilson Meireles - bateria, Danilo Andrade - piano, Rodrigo Ferreira - baixo.


Apresentação: 21h à 1h
Couvert artístico: R$ 15,00

 
TribOz - Centro Cultural Brasil-Austrália
www.triboz-rio.com
Rua Conde de Lages, 19 - Off-Lapa
Estacionamento rotativo na Rua Conde de Lages, 44 (R$ 5,00)
Informações e reservas: 2210 0366 - 9291 5942

Nenhum comentário: