13.6.08

Garfo na Itália (2ºtempo)


Fez falta mesmo o gol da Itália (marcado por Toni) que foi anulado pelo juíz careca norueguês, no primeiro tempo do jogo.
Mas ninguém imaginava que Zambrotta iria jogar contra o patrimônio e dar um passe para o jogador romeno Mutu no segundo tempo, que nem agradeceu e meteu nas redes de Buffon, que ficou vendido no lance.
Buffon foi realmente o herói da partida, ao pegar um penalti que manteve as poucas chances da itália continuar na competição. Toni ficou o tempo todo em posição de impedimento e como os atacantes não resolviam a questão, Panucci e outro zagueiro partiram para definição, empatando o jogo.
O juiz continuou a prejudicar a seleção italiana, não só por marcar um pênalti discutível contra a Itália e não marcar um pênalti nas mesmas condições de pressão e tremperatura contra a Romênia. Pelo menos em dois ataques perigosos da azzurra esta situação se repetiu.
Porém deve-se considerar um defeito de fábrica dos jogadores italianos que parecem querer entrar com bola e tudo e só tentam definir em jogadas feitas dentro da área adversária. Poucos tentaram chutes de fora da área, e numa das tentativas um jogador italiano atrapalhou dando uma de zagueiro ajundando a defesa da Romênia. O destaque na seleção romena foi o goleiro Lobont que defendeu pra caramba.
Agora a Itália depende da matemática.

Nenhum comentário: