15.10.08

Brasil não entrou em campo ainda


Intervalo do primeiro tempo. Brasil mal joga, ou melhor, joga mal.
Parece que a Selecinha do Dunga não gosta de se exibir no Rio de Janeiro. No Engenhão empatou com a Bolívia. Agora no Maraca, com a casa cheia, falta apetite à moçada canarinho, que não ameaça sériamente os colombianos. Só deu para ver muita lentidão, toquinho de lado. Falta agressividade, vontade de ganhar, raça para apertar os adversários, que ao contrário dos brasileiros, estão se sentindo muito a vontade no tapete do mitológico estádio que já viu vexames maiores. Remember Copa de 50 com o Uruguai fazendo a festa.
Tem uma caveira de burro enterrada no Maraca? Sobrenatural de Almeida assusta a Selecinha? Será que é só o além que explica a falta de ânimo desses jogadores?
Não sei não. Quanto pintou uma falta a favor do Brasil, o narrador da Globo perguntou para o Falção se tinha alguém do escrete amarelinho que batia faltas daquela distância. Falcão demorou para responder e por fim disse que não. Caramba! Um time que não tem um batedor de faltas é meio time. Hoje em dia, certas faltas são gols feitos. Neste país imenso tem ótimos batedores de falta. Como o Dunga me escala um time que não tem um batedor de faltas?
Pelo que vi, a Colômbia toca bem a bola e numa e essa defesa fraquinha do Brasil
tem que abrir os olhos.
A torcida já perdeu a paciência, gritou "fora Dunga" ou coisa parecida e vaiou na hora que o pessoal ia para os vestiários.
Espero não dormir no segundo tempo.

Nenhum comentário: