19.9.09

Micro teatro - único ato

Uma mulher e um homem no palco - luz sobre eles, o resto é penumbra

Mulher - Como chegamos até aqui?

Homem - Pagando impostos, ora! Pelo menos é o que me parece.

Mulher- Imposturas, isto sim! Sabia que um bilhão de seres humanos passam fome?

Homem - Não seria um bilhão de pessoas passa fome? Quanto a mim, eu estou de dieta. Tem certeza de que esse pessoal não está fazendo regime?

Mulher- Já pensou que sua pergunta é idiota? Você deveria perguntar que regime é este que faz um bilhão de pessoas passar fome.

Homem- Desculpe, é que hoje estou de bom humor- vi um suicida estirado na calçada. Se atirou de um prédio. Aparentava ter uns 30 anos.

Mulher- O senhor fica de bom humor depois de ver uma coisa dessas? Que tipo homem é o senhor?

Homem- Do tipo que não se atirou do prédio.

Mulher- Como chegamos até aqui?

Homem- Pagando impostos, já disse!

Mulher - Eu..............................................
(De repente o som altíssimo de uma música cobre a voz da mulher que simula continuar a falar e o homem responder)
(Desce lentamente o pano)

Nenhum comentário: