20.1.11

Festival de Cinema de Porto Alegre foi prorrogado até a próxima sexta-feira, dia 21 de janeiro. 



Inscrições prorrogadas até sexta, dia 21 - 

Uma boa notícia para aqueles que deixaram para a última hora: o edital de seleção do CineEsquemaNovo 2011 - Festival de Cinema de Porto Alegre foi prorrogado até a próxima sexta-feira, dia 21 de janeiro. 

O adiamento acontece devido a problemas com o servidor, que deixaram o site fora do ar no último final de semana - justamente, a reta final para as inscrições em seu prazo orginal. 

Para compensar os dias offline, seguiremos recebendo trabalhos até a próxima sexta. Importante: a data de postagem de materiais nos correios deve ser de, no máximo, 21 de janeiro.

Em tempo: sinta-se convidado para ser nosso amigo no Facebook, seguir o CEN no Twitter ou receber atualizações do nosso blog. O blog pode ser acessado clicando no seguinte link http://cineesquemanovo.wordpress.com/


Em março, os selecionados. Boa sorte!


Pablo Lobato: videoinstalação no CEN 2011 - 

A primeira atividade paralela confirmada para o CEN 2011 é a exposição Expiração 02, do artista mineiro Pablo Lobato, que acontece na Usina do Gasômetro durante todo o festival.

"Expiração 02" é um desdobramento da exposição O Que Pode a Expiração, que esteve em cartaz em maio de 2010 no museu Inimá de Paula, em Belo Horizonte. A exposição consiste em uma videoinstalação composta por monitores ligados à máquina Expiração, que roda ininterruptamente vídeos produzidos a partir de imagens de arquivo nunca utilizadas antes e que também nunca foram reproduzidas ou seja, imagens das quais não existem cópias. São restos de filmes, arquivos de viagens, de família ou amigos coletados ao longo de doze anos de trabalho com audiovisual, tudo do acervo pessoal do artista.
Quem, onde e como? - 

O CineEsquemaNovo 2011 - Festival de Cinema de Porto Alegre acontece no Centro Cultural Usina do Gasômetro, Cine Santander Cultural e Cine Bancários. O festival é organizado e concebido pelo grupo CineEsquemaNovo e conta com a co-realização da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal de Cultura. O apoio especial é do Santander Cultural.




CineEsquemaNovo:

Alisson Avila
Gustavo Spolidoro
Jaqueline Beltrame
Morgana Rissinger
Ramiro Azevedo

Nenhum comentário: