28.12.11

Ganhamos! Melhor capa / eleição do Latin Jazz Corner para Chora Baião


Ganhamos! Melhor capa pelo Latin Jazz Corner.
Cover Design: Felipe Taborda & Lygia Santiago;
Illustration: Bruno Liberati
Chora Baião
Antonio Adolfo
A capa do CD “Chora Baião”, de Antonio Adolfo, acaba de ser premiada como a melhor capa de 2011pelo Latin Jazz Corner. A lista completa pode ser vista em www.chipboaz.com

27.12.11

Um brinde de final de ano: Um cartum de João Zero


(Clique na imagem para ampliar e Ler a Legenda)

25.12.11

Gagarin ou a terra é azul - vídeo poesia de Guilherme Mansur

Queridos amigos astronautas, vejam essa vinheta poética de Guilherme Mansur. Ele fez esse trabalho em homenagem ao "pequeno grande homem Yuri Gagarin", o primeiro bravo ser humano que viu o nosso planetinha (faz 50 anos) lá de cima.

22.12.11

É Hoje: Exposição imperdível de Rótulos de Cachaça em Santa Teresa



Recebi o convite acima por e-mail do meu amigo Egeu Laus, curador dessa fabulosa mostra de rótulos de cachaça. É uma exposição imperdível. Um show de design gráfico popular-chic.
A exposição é no CC Laurinda Santos Lobo
na rua Monte Alegre, 306 em Sta. Teresa, Rio.
Coquetel de abertura as 19h
desta quinta-feira dia 22/12
Exposição até 26 de fevereiro de 2012.
Todo mundo lá!
(clique na imagem para ampliar e VER melhor)

14.12.11

Para seguir Chico Buarque


Interrompo novamente minhas tão sonhadas férias para anunciar o novo livro que minha amiga Regina Zappa vai lançar na segunda feira, dia 19 de dezembro, a partir das 19 horas: Para Seguir Minha Jornada - Chico Buarque.(Editora Nova Fronteira)
O evento vai rolar no Espaço Tom Jobim - Rua Jardim Botânico 1008
Todo mundo lá!
(Clique na imagem para ampliar e VER melhor)

12.12.11

ESTAMPARIA LITERÁRIA LANÇA SEU CATÁLOGO








Estava eu de (em) férias quando recebi da minha amiga Bel o catálogo da Estamparia Literária,no qual estão "estampados" dois desenhos meus, numas bolsas e caderninhos. Aí voltei correndo das minhas fabulosas férias e "postei" todo o catálogo mais a mensagem das meninas (aí embaixo) que fazem essa beleza de trabalho. (E olhe que não estou jogando confete na minha pessoa, he he!) Vejam as obras acima e tirem suas conclusões. Cliquem nas imagens para ampliar e VER melhor.
***
Nosso catálogo da Estamparia Literária acaba de sair do forno. Quem quiser ver produtos personalizados, com estampas exclusivas e bom preço, entre em contato conosco: contato@estamparialiteraria.com.br

E para quem não sabe o que é Estamparia Literária:

- Estamparia Literária é um forma original de juntar literatura, fino humor, talento de artista da ilustração e da fotografia, e objetos que alegram o dia a dia do ser urbano e de bom gosto.
Nas criações da Estamparia Literária, cada frase ou pingo ou vírgula de escritores clássicos, modernos e contemporâneos, cada padrão que brota de uma mente em ebulição pode virar qualquer coisa que caiba na imaginação de um designer: algo que vai combinar com sua escrivaninha, sua estante, sua poltrona, sua mesa de jantar; enfeitar suas gavetas e armários. Um presente que vai ficar perfeito na sua bolsa ou bolso. Um livro diferente. 
A Estamparia Literária é assim: aqui todo o verbo pede um objeto direto.
Bonito, elegante, prático. Forma aliada a um conteúdo substancioso, mas, ao mesmo tempo leve, surpreendente e sofisticado.
E o que é melhor: a preços desinibidos, que não maltratam a Madame Bovary e o Dom Quixote que há em todos nós.

Embalamos tudo isso com votos de boas festas.

Isabel, Mariana, Maria Alice e Vivian.

8.12.11

Férias



Pernas para o ar que ninguém é de ferro! ( ouvi ou li isso em algum lugar). Entrei, caí, estou de férias. Volto quando puder. Um bom natal e um ano de 2012 sensacional para todos.
Vamos nessa!

6.12.11

Frases na cidade ausente



Ouvi e (vi) na semana passada: meninos e meninas cheirando solvente em garrafas pet - eles riam e zoavam / dois mendigos dançavam de forma muito elegante ao som de uma música americana no Largo do Machado. Um jovem perguntou a uma garota sentada num gradil próximo do CCBB: Você gosta de poesia?
Uma criança disse para a mãe ao entrar no elevador do meu prédio: Adoro Natal!
Numa passeata, alunos do pré-escolar gritavam um slogan e exibiam cartazes na rua General Glicério: Xô cocô! (Uma campanha contra os donos de cães que acreditam que aquela rua é um banheiro para seus animais de estimação que fazem au au.
Em Copacabana, uma mulher agitava os braços e falava irada com um poste. (não consegui ouvir a sua voz)
Vi árvores, por todo canto da cidade com pequenas lâmpadas a piscar.
Vi um livro num sebo, por 10 reais: Assim caminha a humanidade. (a capa estava rasgada)
Um sino tocou. Por quem os sinos dobram?