20.9.07

Vale a pena ver de novo: Cartuns que eu fiz

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Liber, pra quem tinha só um ponto e agora tem DOIS cabeçalhos sobrepostos, olha, é o seguinte: não falemos em corda! :-)) Bjs

Sizenando disse...

não recorda, não aborda, não acorda, nao concorda, não discorda, xi.

Anônimo disse...

tranças sacras, religiosas existências proibidas em sociedade que se quer civil. Dahmer fala de cordas. o Estado é uma entidade exterior. zé

LIBERATI disse...

Precisei botar esse cabeçalho pra indexar no Google pois aparecia só um ponto como nome do blogue- Preciso equacionar esse negócio de ilustração no cabeçalho.
De corda não quero nem papo só rir dela.
bjs
Bruno

LIBERATI disse...

Querido amigo Sizenando - estamos de acordo, vamos rezar para Nossa Senhora Desatadora dos nós. Quando penso em corda me lembro da música de Billie Holiday Strange Fruit e nos recentes problemas raciais nos EUA onde a corda apareceu , não uma só , mas várias penduradas numa áravore de uma escola - uns brancos mostravam um estigma, uma marca terreivel de um passado que volta com todo seu ódio. Pronto! Vou postar a letra de Strange Fruit.
Um abraço
Grande abraço

LIBERATI disse...

Estou no fim da leitura do livro de Zygmunt Bauman que tem por título "Globalização - as consequências humanas"
Lá ele cita Cornelius Castoriadis que diz: "O Estado é uma entidade separada da coletividade e instituída de modo tal a garantir a permanência dessa separação"
Um abraço

Sizenando disse...

já passamos da fase inocente em que o Estado encarnaria o povo-nação, os trabalhadores. inocente enter aspas, claro. não, não nego ter acreditado nisso e também não acho justo afirmar que quem proclamou a necessidade de conquistar e ocupar o Estado, dando-lhe outras feições, estivesse pura e simplesmente manipulando. estavam vivendo a força da própria ideologia, outra época, nossa epoca parece rir disso. talvez não haja mais espaço pra ideologias. talvez já estejamos na época "blade runner" e pronto.

hoje, o citado tem razão, e antes tambem, falar do Estado é mera formalidade retórica. parece que a salvação está na academia, desde que transmudada desde já, liberati. vá lá, vá atras de sua pós, amigo. enche o saco do povo lá.

ze disse...

Estado X Igreja sempre foi assim e vai continuar sendo : a expulsão dos jesuítas ficou barata! (é vero que faziam inquisição. aqui mesmo no Rio no séc. XVIII prederam judeus e roubaram seus bens mandando senhoras velhinhas e profissionais liberais para as galés ). a cidadania é religiosa.

ze disse...

conciliar o lado esquerdo com o direito é difícil: há que se jogar com duas pernas. O caminho do meio de Buddha. Não desanime Size, pobreza é a salvação e pobreza nunca acaba.