8.10.07

Charge do dia

12 comentários:

Anônimo disse...

A gente não deve tripudiar mas, no caso, bem-feito!, melhor perder "isso" do que a boa-consciência; o Cap. Nascimento devia ficar de olho nele.

Recadinho pro ZE: cadê vc?

Recadinho pro Size: 'minha foto' só aparece no 'gemoca', não no Blogger (eh eh eh); sabe como é, a religião não permite...

Liber, tenha um dia ensolarado!

LIBERATI disse...

Querida Tiné, o dia nasceu nublado, mas o Cristo que vejo sempre de braços abertos aqui da minha janela me disse Perdoai, que eles lá de Brasília sabem o que fazem. E como sabem!
Vou ver essa tropa de elite e depois fazer uma avaliação estética. O Diogo Mainardi, esse menino da Veja, disse que não vai ver o filme e já pelo cartaz condenou a obra, disse que deu pra ver que o Wagner Moura é péssimo ator e que deviam raspar as sobrancelhas dele. O pior é que o ator respondeu às críticas. Tudo o que o menino da Veja queria.
Precisamos do Zé para interpretar esse entrevero.
Bom dia para você e para o Sizenando também.

Anônimo disse...

Oi, Liberati, estou eu aqui visitando seu novo blog. Tá bonito, que tenha muitos anos de vida. Não sei se sabe que tb tenho um blog, se puder visite-me: annafortuna.com.br
Beijos! Anna Fortuna

Sizenando disse...

eu não sei pque o tal ator andava daquele jeito (uma espécie de mazzaropi urbano com hemorróidas) qdo interpretava o vilão de ~mau humor ou andando com pressa (ele levantava ligeiramente os cotovelos, menos do que açucareiro e esticava o queixo) mas, talvez o mainardi tenha razão qto às sobrancelhas (finalmente aprendi como escrever). mas o garoto não é de todo mau não.
já disse e repito: gostei do filme pque não vi, só lí as cr´ticas. mas talvez o mainardi tenha razão.
e, olha gente, é duro escolher o que ler na imprensa hoje em dia. e gosto de ler o mainardi: gosto do humor e o cara sabe escrever. quto às opiniões, sei lá. das vêis concordo, das vêis fico em dúvida.
agora: que será que é essa história de gemoca... vai saber.
quanto a tripudiar, tinê, às vezes é legal, faz bem pro ego e pra saúde, ajuda a gente a não ficar igual "eles".
e vamos lá conhecer o blog do zé.

Anônimo disse...

Tinê, estou voltando. Passo longe do filme propaganda da polícia. Vi outro dia 'O Homem Duplo' é achei uma obra-prima.

Anônimo disse...

na realidade peguei na locadora e o filme tinha além do trailer e do make-off dentro uma entrevista com Philip Dick dizendp quando a polícia invadiu a casa dele. O filme mais brindes máximos.

LIBERATI disse...

Querida Anna, que bom que você passou por aqui. Vou visitar o seu blogue.
Para os amigos navegantes que sempre estão por aqui nesse espaço café, graças a Deus , ao Steve Jobs e ao magnânimo Bill Gates preciso te apresentar
Anna Fortuna que é filha do grande e genial chargista (cartunista) Fortuna que fez charges impagáveis no Correio da Manhã, capas memoráveis na revista Veja e cartuns no Paquim, entre eles e a história em quadradinhos "Madame e Seu Bicho Muito Louco" e editou a fabulosa revista "O Bicho" que revelou tantos talentos. Desculpem os adjetivos todos, mas ele merece.
E Anna vai republicar o trabalho do pai logo logo nas boas livrarias do país.
Um abraço

LIBERATI disse...

Querido Sizenando, farei a crítica estética do filme com o tempo, e Mainardi que é , ao que me parece paulista,atualmente tomando banho nas águas sujas de Ipanema e achando que deveriam raspar as sobrancelhas do pobre do Olavo da ex- novela das 8 ( que já deixou de ser das 8 faz tempo), que não viu o filme e não gostou. Bem ao gosto de Mario de Andrade ( que o Deus de Norman Mailer o tenha)... Bem o Mainardi entrou nessa pra fazer pose, entrou na foto de papagaio de fita pirata . Falou mal do menino Wagner que é bom ator- veja o rapaz em "Deus é brasileiro". O jeito de andar do cara é que estranho pra caramba, a gente viu isso no personagem Olavo. Não sei se na tropa de elite ele desfilava dessa maneira. Mas isso se corrige. O cara é bom ator. Mainardi, deixa de ser chato e vá ver o filme!
Falou Siza! Certas vezes tenho saudades do Paulo Francis...

LIBERATI disse...

Amigos desse blogue café com leite ao cair da tarde. Quando eu morei em Sampa sempre gostava de ouvir "Um piano ao cair da tarde" na Eldorado, ô rádio boa de se ouvir.
Vou comprar um rádio daquele tipo Transglobo só pra ouvir a Eldorado.
Bem, eu queria comemorar a volta do Zé que vem de anônimo veneziano na sua gondola cantando Il sole è mio. E olhe que o Mainardi que é mezzo veneziano, pois morou lá perto da "Giudecca Sacafisola" (é assim que se escreve?). Minha avó veio da região do Veneto pra plantar café junto com os escravos no interior de São Paulo.
Seja bem vindo Zé, bem longe da Tropa de Elite. E o cara que levou a mulher prum desfile de top models e disse isso que é uma tropa da Elite...piada sem graça né?...
Um abração

Anônimo disse...

Na catedral de Módena terra do tenor morto a pouco (Pavarotti) na porta da catedral está uma das reproduções primeiras dos livros que tratam do rei Arthur: na porta (arcta - estreita) está gravada em pedra a história dele. zé

Anônimo disse...

Uai, Liber, eu estava tão mal-humorada assim, a ponto de me deletar? Minha casa não tem pára-raios.

Ao menos uma devo repetir:

Menina Fortuna, assim que puder irei visitá-la; venha com mais freqüência cá nesta "Liberati's Pizza & Leituras" pois só três marmanjos e uma velha e temperamental senhora nas comentas perde o vigor.
Boa sorte.

LIBERATI disse...

Cara Tinê, acho que fiz alguma barbeiragem que deletou seu comentário.Longe de mim deletar você! Mil desculpas é que esse novo blogue é legal , mas tem uns trecos que preciso aprender nele.E de vez em quando me perco nas teclas e já era, clico uma coisa errada e dá nisso.Mas vou aprender e como dizia Tutty Vasquez :-"Win Wenders e aprendenders". Quem diria o Tutty agora ataca no Estadão, um carioca na Paulicéia desvairada? Valeu, vou ler.
bjs