18.11.07

Adolfo & Donato, o Show do ano!


Comentário ouvido no fim do Show sensacional que Antonio Adolfo, João Donato, Luiz Alves(baixo) e Robertinho Silva (bateria) fizeram na Sala Cecília Meireles, no sábado dia 17 de novembro:- Se melhorar estraga!
Pois é, não poderiam melhorar, foi impecávevel, não dava para mexer uma palha. Teve de tudo de bom um pouco. Os solos de piano de Antonio Adolfo e João Donato, a aula de baixo de Luiz Alves, a bateria incrementada com agogô de Robertinho Silva que carregou de energia o ambiente. E não falamos ainda dos clássicos dos dois mestres : Entre elas Cascavel, Teletema, Samarina - estas duas cantadas pelo público como se fosse num grande festival e outras obras de Antonio Adolfo que até botou a bossa dos seus amigos na dança das teclas de seu generoso piano. E do lado de Donato veio Amazonas, Bananeira, O Sapo e Nasci para bailar que sacudiu o público. A sala Cecília Meireles, com sua acústica nota dez foi a casa da Bossa durante uma hora e meia em que quase se transporta para o Beco das Garrafas alí em Havana Velha. Deviam repetir a dose numa temporada que desse oportunidade a mais gente de assistir a esse show. Sem dúvida, testemunhar esse encontro feliz foi um privilégio.
O desenho aí de cima é uma fotografia mental que consegui reter, faltou a luz que estava muito bacana também(nota 10 para o iluminador).Peço desculpas por não ter conseguido postar ontem, depois do show. Este coracão anda muito cansado para aguentar os embalos de sábado a noite. Mas hoje, consegui recuperar as forças e a emoção desse momento lindo (como diria o Rei Roberto Carlos). Este ano valeu por este show. Basta dizer isso e ponto final.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que pianaço! deve ter sido 'bão demais' pra vc se inspirar e desenhar assim.
O de boné vermelho deve ser o Donato. O calvo, o Adolfo.
E q repertório, heim?
Eu perdi esta... mesmo q tenham gravado não é a mesma coisa.
Essa é a única vantagem de viver no Rio: ir a estes eventos q não podem se repetir... pôooo... eu mereço correr atrás de vacas. :)))

Mas, leval mal, não: comparar a Sala Cecília Meirelles com Beco das Garrafas, é de emudecer o diapasão.
Eu conheci um beco sujo escondido em Copacabana c/ os bares fechados p/ sempre. Qdo passava por lá minha mãe dizia "aqui, à noite, tinha pianista ótimo", eu não fazia a menor idéia da dimensão deste elogio: como um pianista podia tocar Bach num mafuá daqueles?! (na minha cabeça, se o cara era bom, tinha de tocar Bach)

Vai, vai, recupere as energias, tome umas vitaminas, ponha os pés pra cima, feriadão acabou!

E obrigada por ter descrito o show.

LIBERATI disse...

Querida Tinê, foi um prazer contar o Show. O feriadão não acabou aqui no Rio, tem o dia de Zumbi.
Mas eu trabalho todo o tempo, não posso vacilar.
bjs

Anônimo disse...

Liber, o desenho está delicado e simples de beleza. Tinê, vc corre atrás de vaca? como naquele livro zen que o sujeito vai atrás do boi e pega o boi e leva o boi para a cidade? 'cuidar da vaca traz boa fortuna' diz no I Ching. zé

RUI DE CARVALHO disse...

Aeeee Liberati! João e Antônio. Duas feras que tive o prazer de conhecer pessoalmente e até participar de uma gravação para o Walter Queiroz com o piano do João. E o Antonio, tive o prazer de ser convidado por ele para fazer parte da Diretoria dos Independentes na época do "Enfieira" que aliás será remixado com a voz atual e tambem do Vamp samba. Serão dosi novos CDs. Quando sair aquela parada me avisa pra eu avisar a galera!!! bjs

Rui de Carvalho
Intérprete e compositor

LIBERATI disse...

Caro Zé, esse show foi delicado, bonito. Beleza pura mesmo!

LIBERATI disse...

Querido amigo Rui, vou postar seu novo CD sobre Noel logo logo.Estou a preparar uma matéria especial com ilustra e tudo que esta obra tua tem direito.
Um grande abraço