26.11.07

Charge do dia 27 de novembro

5 comentários:

Anônimo disse...

Depois de ler o artigo de seu amigo professor e logo em seguida ver o LULA "à-la-demi-moore" no "peau-bâton" (não sei dizer isto em inglês, nem em português, desculpe minha 'inguinorância', é o mesmo que "cavalo"?)... pôôôo... por isso não curto mais política.

LIBERATI disse...

Cara Tinê, o exerecício política é a única solução para os dilemas do nosso país e do mundo. Fora dela é a lei do mais forte. A política é a forma civilizada que o homem encontrou de tratar dos problemas da sociedade. Precisamos apenas que ela seja feita com a finalidade de melhorar as relações entre os homens e a vida das pessoas. Não há como ficar fora da política. Até quem pensa estar fora dela, na verdade está expressando uma forma de política. O Presidente Lula está num beco sem saída, precisa do dinheiro da CPMF, senão vai ter que aumentar impostos, criar novos e a CPMF pega mesmo os grandes capitais . Não gosto de impostos. Acho que tem que existir uma reforma tributária , por exemplo em que um sujeito que foi obrigado a se tornar pessoa jurídica para ganhar uma merreca não tenha que pagar impostos que são cobrados de empresas de médio porte. O chamado profissional liberal cada vez fica mais achatado.
Quanto ao Presidente Lula, ele ainda tem tempo para mostrar-se um Estadista. Vamos observar.
bjs
Bom dia

Anônimo disse...

"Fora dela é a lei do mais forte."
e dentro dela, de quem é a Lei?

Pobre ou rico, c/ ou s/ impostos, c/ ou s/ instrução, o problema maior é a corrupção e a má gestão!

Vc e o 'papi' deviam sair de braços dados tamanha a crença de que nosso simpático presidente vai mostrar até o fim do que é capaz, apesar de TODAS as manobras contra dos 'peagadistas' e dos antigos pobretões que 'ainda almejam chegar lá'.

Classe média? profissional liberal? cada vez mais assim, ó...

O exercício político é indispensável, mas falam mais dos 'direitos' do que dos 'deveres' de cada cidadão.
[não precisa responder]

Anônimo disse...

o capital financeiro não paga imposto nas Bolsas!! Ganham e levam para fora sem nada pagar !!
Concordo que política é economia necessária. Soares, 'a lei é do mais forte' - Lula faz as leis e os ricos pagam mais impostos ; 'vão as leis onde querem os reis' - o presidente arrocha os ricos e eles pagam o que devem à sociedade, posto que roubaram os meios de produção. É urgente uma estátua de Marx, o grande. zé

LIBERATI disse...

Zé falou com propriedade ou contra a propriedade? Falou bem. O grande Marx conseguiu prever quase todos os movimentos do Capitalismo, até a Globalização ele sacou. Vá pensar grande assim noutro planeta. E tem mais, ele não criou o marxismo. Esta é outra conversa.
Um abraço