14.11.07

Uma bela versão para Woodstock


Esta é a versão que Tinê fez com sua irmã que ela diz ser fera em inglês. A versão ficou com um toque bonito, delicado e estabelece a imagem edênica que Joni Mitchel viu (uma visão!) naquela multidão de mais de 500 mil pessoas e que a gente conseguiu testemunhar assistindo o filme que resgata um pouquinho do que foi aquele fenômeno.
Woodstock
Eu fui atrás de uma criança de Deus
Ele estava caminhando pela estrada
Eu perguntei a ele: onde você está indo
E ele me respondeu isso:

Estou indo para a Fazenda Yasgur
Vou me juntar a uma banda de rock'n'roll
Estou indo acampar nas terras
E tentar deixar minha alma livre

Nós somos poeira de estrelas
Nós somos dourados
E temos que levar a nós mesmos
De volta ao jardim

Então eu posso caminhar ao seu lado
Eu vim aqui para perder o nevoeiro
Me sinto como uma fraude
De alguma coisa que se muda

Bem, talvez seja o período do ano
Ou talvez seja o período do homem
Não sei quem sou
Mas a vida é para se aprender

Nós somos poeira de estrelas
Nós somos dourados
E temos que levar a nós mesmos
De volta ao jardim

Quando chegamos a Woodstock
Éramos meio milhão de doidões
E tudo lá era som
E celebração

E eu sonhei que via os bombardeios
Em fogo cruzado pelo céu
E eles se transformavam em borboletas
Sobre a nossa nação

Nós somos poeira de estrelas
Carbono de um milhão de anos
Nós somos dourados
Pegos na barganha do diabo
E temos que levar a nós mesmos
De volta ao jardim

6 comentários:

Anônimo disse...

Liber, a ilustração está linda, tem tudo a ver. (não tem rimas p/ não racionalizar)

Permita-me uma "propagandazinha"?
Começou a temporada dos salões de humor pelo país, tem em todo lugar, e, claro, a terra do "Mestre" Ziraldo não poderia ficar de fora.
De passagem, fotografei o trabalho de alguns participantes, quando puder, dê uma espiada lá no meu canto [é só clicar no meu nome acima do meu comentário que vc entra direto]... vou postar aos poucos para dar tempo de ver...

Obrigada, um abração.

rodapé:
não comuniquei antes pq não sabia se eu poderia ir.

Anônimo disse...

gosto da idéia peregrina de estar a ir para algum lugar, ou de simplesmente buscar andando algo. karaiva karaiva . zé

LIBERATI disse...

Cara Tinê , só consegui entrar agora para responder aos comentários. (quase meia noite) Vou passar no teu cantinho e vou roubar alguma foto para divulgar o salão aqui no blogue.Posso?
Um beijo
bom feriadão

LIBERATI disse...

Caro Zé, Tinê é nossa repórter.
Um abração e bom feriadão.
Vamos comemorar esta Republicação!

Anônimo disse...

Liber, vamos fazer a coisa direito, roubar de lá vai perder a definição, então vou mandar direto. Aguarde.

Ah, sim: não sou "repórtera", mas gostei do "cargo". Rsssssss.

Anônimo disse...

Apsara