17.12.07

Fragmento do dia - Parabéns ao Grande Othelo!


Esperança

Não
Isto não é nostalgia não senhor
É o passado que volta
Empurrando a gente, no presente
Para uma certeza do futuro
Que será muito diferente

Será
Um futuro de realizações
Trazendo de volta o amor
Para os nossos corações

É
O princípio de aurora,
De um amanhã que será feliz
Assim como o nome diz
Um amanhã de felicidade
Progresso, tranquilidade, paz
Iluminando a humanidade

(Grande Othelo em "Bom Dia, Manhã" - poemas - Topbooks)
Nota da Redação :Othelo que um dia se chamou Sebastião Bernardes de Souza Prata, nasceu em Uberlândia (que era Uberabinha quando ele veio ao mundo) no dia 18 de outubro de 1915 , esta foi a data que ele lembrou quando foi tirar a segunda via da sua certidão de nascimento, segundo consta a orelha desse seu livro de poemas. Mas o jornalista Sérigo Cabral garante que a data verdadeira é 1917. Vai daí que resolveram comermorar os 90 anos de Grande Othelo agora com um belo projeto.
Hoje , por exemplo vai acontecer o lançamento da biografia desse ator gigante, às 18 horas no Arte Sesc que fica no Flamengo. Ela foi escrita pelo já citado Sérgio Cabral e vai abrir um verdadeiro festival onde vai rolar filme, exposição e um site.(o endereço do site é www.grandeotelo.com.br) O projeto, no entanto ainda depende de recursos, patrocínio, essas coisas , coisas nossas. As homenagens serão organizadas pela Sarau Agência de Cultura Brasileira. Tudo vai dar certo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Já é. Já é.

TS disse...

Que fofura de caricatura, e o poema do G.O. tem um início que resume tudo. É assim, mesmo.

LIBERATI disse...

Que bom que lembraram dele, e dessa coisa engraçada que é a data do aniversário dele que foi comemorado durante anos como sendo uma e na verdade era outra.
Valeu!
Boa semana pra vocês