15.12.07

Fragmento do dia- Parabéns, Niemeyer!


"...a vida é um sopro, um minuto, a gente vem, conta uma história e vai embora.
(Última frase de Oscar Niemeyer, em reportagem feita pelo Jornal da Globo nesta madrugada)

4 comentários:

Anônimo disse...

Assisti: que velhinho supimpa!
Cem anos bem vividos.
Sem solidão, o que é mais incrível.
Fez do mundo sua cadeira de balanço.
Mantendo-se crítico, doa a quem doer.
Admirável.
Parabéns a ele, bênçãos extras ao grande arquiteto.

LIBERATI disse...

Cara Tinê, foi muito legal mesmo essa homenagem que Jornal da Globofez a este gênio brasileiro que é Oscar Niemeyer. O velhinho é realmente supimpa.Tinha tudo para ser um grande arquiteto da burguesia, mas se dedicou a fazer obras que servissem à humanidade. Viu nas montanhas do rio as curvas, criou edifícios como monumentos. Igrejas, Universidades, Centros Culturais,e muito mais um homem a serviço do mundo. E que mantém sua perspectiva crítica e diz ainda por cima que fica triste ao ver que a arquitetura pode servir ao homem, mas falta muito para que se transforme a nossa sociedade numa sociedade justa.
Um bom fim de semana!

Anônimo disse...

Em BH a Igreja tem o sino na porta ; ele fez o sino na forma dos ossos do ouvido, bigorna e martelo : aum, om. Me parece que o arquiteto fez soar um som primordial. Parabéns. zé

LIBERATI disse...

Caro Zé, o Niemeyer sempre surpreendeu, mesmo quando está dentro da tradição da Nave cristã. O Som na Igreja é importantíssimo, assim como as imagens que adornam vitrais, a luz e as estátuas dos santos e pais nossos que estão no céu. O Som do coro, do órgão a elevação dentro da Nave. Dizem que alguns Santos chegaram a levitar.
Bom domingo