14.1.08

Fragmento do dia - Amor que faz chover









Only love can make it rain
The way the beach is kissed by the sea
Only love can make it rain
Like the sweat of lovers laying in the fields

Love, reign o'er me
Love, reign o'er me, rain on me
Rain on me
(Começo da letra de Love Reign O'er Me do Álbum Quadrophenia do conjunto The Who)
Nota da Redação: Um dos mais belos trabalhos do The Who (chegam ao sublime) -É um álbum duplo que tem como capa uma bela foto que está estampada aí e mostra uma tese sobre Quadrophenia que seria uma esquizofrenia multiplicada por 4; justamente os quatro componentes do Who. A contracapa é linda também (ou é a capa?), mostra a lambreta jogada na água com seus espelhos fabulosos refletindo o céu chuvoso.Eu tinha este álbum duplo em vinil e gastei os discos de tanto tocar, um belo dia passei adiante para um casal de amigos. Mas acho que vou achar em CD. O tema Love Reign O'er Me é veio à tona no filme "Reine sobre Mim" (Reign over me) de Mike Binder- um sensível filme com Adam Sandler e Don Cheadle dando um banho de interpretação. O disco foi lançado em 19 de outubro de 1973. Foi feito um filme com o nome "Quadrophenia" em que trabalha inclusive Sting ainda um garoto. Esse trabalho fala do movimento mod que estava na moda na época (desculpem o trocadilho) e sua briga com os rockers . Os mods andam de lambreta e e os rockers de motocicleta e saem constantemente na porrada. Quem quiser saber mais procure na Wikipedia.

5 comentários:

Anônimo disse...

eu escutava Deep Purple sem esquecer de Tchaikowski. zé

LIBERATI disse...

Smoke on the water ou in the water?
Você precisa ouvir o Who, Quadrophenia é o máximo. o filme também é legal. Meio bobinho com Sting, porradaria mas é reflexo daquela época dos anos do meio dos anos 70, desemprego, acho que os punks ainda não tinham pintado no pedaço, tinham os mods (acho que de modernos) e os rockers - estes últimos de blusão de couro e motocicletas, já eram quadrados e mal tinham pintado no pedaço nos anos 50.
Musica é sempre uma coisa boa, nem toda é claro.

TS disse...

Caramba, desconfio que nós temos transmissão de pensamento, Liber: essa da chuva... quando receber o email, vc saberá o motivo.

LIBERATI disse...

Falou Tinê, vou ler o e-mail, volto amanhã de manhã que já é tarde pra caramba.
bjs

Anônimo disse...

minha tribo é karajá e meu instrumento xequerê (brincadeira) zé