1.2.08

Fragmento do dia - Claudius e as fábulas políticas


(Página dupla da história O lobo e a ovelha extraída do livro Era um vez...- Fábulas Políticas de Claudius - Editora Brasiliense- Prefácio de Ana Maria Machado)
Nota da Redação: O genial cartunista (fabulista) Claudius (Claudius Ceccon) nos brindou com muitos desenhos e neste livro precioso ele nos conta suas fábulas onde a política se mistura com o imaginário que não é em nada infantil. Numa época em que Lobinhos e Lobões estão soltos (sem esquecer dos Lobbystas) é uma leitura necessária. E além disso existe o prazer de ver seu desenho, este sim fabuloso!

3 comentários:

ze disse...

Imagem importante no Cristianismo: vide evangelho de João, o rebanho disperso e o pastor morto ou mercenário em fuga com rebanho roubado.

LIBERATI disse...

Falou Zé! Bom carnaval para você!
O que não vai faltar aqui nas ruas do Rio é rebanho não sei se será roubado - espero que não.Espero que na festa da Carne onde Vale tudo impere a alegria.
Um abraço

ze disse...

o desenho é positivo, coloca o pastor expulsando o lobo: é mercenário na realidade ! privatiza a educação e a saúde, coisas que mercadorias não são. na verdade o pastor morre e ressuscita. mistério.