22.6.08

Deu Paella na cabeça


A Espanha quebrou um tabu e deixou de ser o Ameriquinha das Orópias , o time que nadava, nadava e sempre morria na praia. E mereceu ganhar. Foi um time ofensivo o tempo todo, só que seus atacantes não conseguiam acertar o pé.
A Seleção Italiana não é boa de pênalti. Quem não se lembra de Baggio na final contra o Brasil, mandando aquela bola para o Nirvana, bem longe da meta de Tarfarell. Deste vez foram De Rossi e Di Natalle que ajudaram a "fúria" mandando a bola para os braços de Casillas.
O esquema tático de Roberto Donadoni só funciona para bloquear o jogo. Aquela lenga lenga de ficar só na defesa com um solitário atacante esperando o acerto de um lance no contra-ataque não funcionou. Luca Toni foi a maior decepção, o tempo todo em posição de impedimento e com toda aquela altura não vencia os menudos da zaga espanhola nas bolas altas, quando consegua cabecear, mandava pra fora.
Destaques positivos da Azzurra: o goleiro Buffon que conseguiu defender um pênalti na disputa final, mas ele não é Rogério Ceni e não pode, ele também bater os pênaltis em lugar dos cabeças de bagre que foram escolhidos para cobrar pela Azzura, falo de De Rossi e Di Natalle. Outro que se destacou positivamente foi Chiellini,um leão na defesa.
Ainda bem que venceu o futebol guerreiro da Espanha contra esse feio esquema da Itália que precisa se renovar em tudo.
O único problema do selecionado espanhol é que precisa melhorar nas finalizações, senão vai dar Rússia no próximo jogo.
O que vai vencer nesse encontro, Caviar ou Paella?
Gosto muito da Espanha, mas acho que os cossacos vão atropelar o toureiro. De qualquer forma vai ser um futebol bonito de se ver.

2 comentários:

ze disse...

tanto em '82 quanto em '06 o esquema vencedor foi este na Itália - deve haver méritos nele; o pé de uva que o diga. maior jogo de comadre, assisti e ninguém querendo fazer gol em ninguém . a Espanha finalmente aprendeu a bater pênaltis : estamos progredindo. russos também cansam . ou não?

LIBERATI disse...

Zé, acho que vai dar Rússia na final. Que me desculpem os Espanhóis que têm um futebol bonito mas com dificuldade nas finalizações. Não acertam o raio do pé para botar a bola no gol!
Quero ver a Alemanha contra os Turcos, vai ser um jogo duro.
Um abraço