24.6.08

Sinais...


Sinal dos tempos...Tenho antenado uns sinais não muito legais nesse acampamento chamado Brasil.
Explico: outro dia um amigo vascaíno, que é fanático por futebol me disse pelo telefone que não iria ver o jogo da Seleção Brasileira contra a Argentina .Olhe que se trata das eliminatórias para ver quem vai para a Copa de 2010! Ele disse que preferia ver o show "em progréssio" do Caetano Veloso. O mesmo Caetano que Fidel andou criticando. Parece que não gostou da letra de uma música dele que fala da Gauntánamo, dos EUA , Cuba e direitos humanos. O Caetano revidou, chamou o herói da Revolução Cubana de ditador e oscambáus.
Depois veio a notícia de que assaltaram Pelé. Uns pivetes abordaram o carro onde estava o Rei , ele se identificou ( na terceira pessoa é claro) e o pessoal nem deu bola: Perdeu prêibói! Não respeitaram o nosso ídolo máximo do futebol, o Rei, a divindidade dos gramados!
Bem, aí escutei aquela notícia no meu radinho de pilha, de que roubaram a placa comemorativa da vitória de 1958 na Suécia, que se encontrava aos pés da estátua de Bellini, lá nas portas do Maraca.
Pelo que vejo, há uma crise moral que se abate sobre nosso futebol. Tá certo que Mexicano não mais respeita, que Venezuelano tira onda, que Paraguaio fala que não é legítimo e passa por cima, mas ainda é o nosso futebol. Tá certo que anda diminuído, anãozinho, mas um dia foi gigante e qualquer hora dessas, como diz o nosso Hino esse gigante acorda.
Ah! Já ia me esquecendo, estamos a comemorar 50 anos da conquista da Copa de 1958.
Mais respeito, rapaziada!

Nenhum comentário: