7.8.08

Ilustração: "Circo, Teatro, Palhaçada"


Esta foi a ilustração de uma capa que fiz com esse tema circense e teatral.

4 comentários:

ze disse...

fui conferir na minha edição da Aguillar. teve Aristófanes no Banquete de Plato. Os Cômicos ensinaram muito a este último e riram muito dele também, comendo azeitonas . Aristófanes foi um grande cômico. A comédia desde sempre. felicidades.

LIBERATI disse...

Plato não curtia a comédia nem a poesia, achava coisa menor, coisa falsa. Precisava desclassificar as artes para afirmar a filosofia, a única que dava conta da verdade, esse era o problema dele. Com isso ficou cômico. O mundo, se não fosse uma tragédia, seria uma comédia de erros. Veja essa guerra em plena Olimpíada, uma tragédia só. E ficam falando de um só mundo. Ideologia. O mundo é dividido. O esporte é cada um pra si e Deus contra.
Abração
Grande abraço

ze disse...

pra mim, ele era muito sério (o que é dito nos textos) justamente porque esta época clássica é cômica. o pessoal ria. talvez demais. ou não. Antístenes é importante. A bolsa atleta dada aos atletas daqui é de mil e duzentos réis. só. o dinheiro dado para fazer os jogos é dos atletas primeiro e principalmente. a gravata não estragou nosso basquete? felicidades.

ze disse...

historicamente no meio deste caos está a morte de Pan, filho de Hermes, proclamada por Plutarco (cristão no fim da vida ?). junta a morte com a transformação de Narciso em planta no superfície das águas e de Eco em gruta. Plutarco cristão no fim da vida é utopia.