15.9.08

Caricaturas que eu fiz: Cartola

5 comentários:

ze disse...

Irmãos Vitale, lá da Vila Mariana em Sampa, produção de Fernando Vitale, editaram uma coleção de songbooks de autores nacionais : acabei de comprar o do Cartola; bem feito com cifras e pentagrama. Tem F. Venturini, Adoniran Barbosa, Elis Regina, e outros. À venda nas lojas de instrumentos musicais não em livrarias. Muito bom.

LIBERATI disse...

Que bom que os irmãos Vitale estão a fazer songbooks bons.Ze toca que instumento?
abraços

ze disse...

mi lá ré sol si mi, as seis cordas do violão de cima para baixo - o certo é ao contrário. comprei tb um dos Irmãos Vitale só Nazareth, Ernesto as pautas todas para piano apenas - outra pessoa toca e queria 'Confidências' que tinha na coleção, muito boa e altamente necessária. Ele tocava no Odeon e fez 'Odeon' para o Odeon, tombado - Rui Barbosa escutava.

LIBERATI disse...

Quer dizer que o Ze arranha um violão! Tenho inveja, eu não toco nem galinha. Uma vez inventei de arranhar uma guitarra e aprendi umas músicas do Police e do Nirvana. Eu acompanhava (mal) e minha filha cantava. Ela era pequena e tudo era uma baita brincadeira. Hoje só escuto (mal) e ainda curto um som de vitrola.
grande abraço e bom som

ze disse...

Aí, os songbooks que fizestes (se posso dizer assim) preencheu um espaço imenso para os 'arranhadores' de violão - é justo o meu caso. Reproduzo o quê leio nos songbooks. A coisa foi bem feita pela Chediak.