10.10.08

Dica do Gerdal (*): Homenagem a Cartola


Manu Santos, Ilessi e Eliane Faria, filha de Paulinho da Viola, são cantoras que integram um destacado grupo de intérpretes que, a convite de Reizilan, neto de Cartola, farão uma homenagem ao criador de "As Rosas Não Falam" pelo seu centenário de nascimento. Até mesmo o simpático cantor e multiinstrumentista Carlos Dafé, um "soulman" que, nascido em Vila Isabel, também sabe fazer bons sambas - "Passarela" e "Acorda Que Eu Quero Ver", gravados por Nana Caymmi, e "Quadro de Ismael" (com Toninho Lemos), gravado por Alcione -, foi convocado e, à sua maneira suingada, vai mandar uma letra de Cartola e tirar o costumeiro boné para o mestre mangueirense. O show é nesta sexta, 10 de outubro, às 20h, na Sala Baden Powell, e mais informações podem ser obtidas na filipeta acima. (Clique na imagem para ampliar e ler melhor)
(*)Gerdal José de Paula divulga shows, músicos e cantores por puro prazer e amor à música brasileira.

2 comentários:

ze disse...

e pensar que Cartola e Noel Rosa fizeram o samba enredo da Mangueira em 1930, juntos. é a essência do samba. afinal Vila Isabel e s. Cristovão / Mangueira é pertinho.

LIBERATI disse...

A música brasileira é de uma qualidade rara nesse mundo onde reina o pop e baticuns desletrados.
Mangueira é uma Estação do estado maior do samba, a Estação primeira. Vila Isabel tem samba também, Noel é o fino, Cartola redescoberto a tempo foi salvo do esquecimento- poesia de ouro, rosas não falam, o mundo é um moinho.Viva Cartola e os seus 100 anos. Feijoada para todos!
grande abraço