13.10.08

Mais um brinde - Um charge de João Zero:"Crise"

4 comentários:

TS disse...

Meu caro Liber, to morrendo de saudade mas terei q aguentar!

Este cartum da Crise faz pensar: tem gente poupando até o sal... ou os bites.

Seu blog anda musical, heim?! Gostei de ver. O show do Rui (ele é portovelhense?) vai acontecer num dia em q estarei mais longe ainda do Rio, na direção do nordeste.

Gostei do post sb/ "Uma luz em meus ouvidos" - frase ótima do Canetti.
Deve ser uma reflexão melhor do q o ensaio sb/ a cegueira (li a obra qdo foi lançada e pela 1ª vez não gostei d algo escrito por Saramago) - já o filme c/ japas... sei não, sei não.

Até um dia, bjj.

LIBERATI disse...

Querida Tinê, nós é que estamos morrendo de saudades da sua presença e de suas crônicas maravilhosas.
Pois é o Gerdal, essa figura magnífica tá botando um pouco de música no blogue. Ele divulga os shows de graça, por puro amor à música brasileira. Tem muita gente que fica de fora do noticiário da mídia e ele inclui.
O Rui é de Rondônia - sim, um velho amigo muito talentoso.
O Canetti é uma coisa muito séria. Estou quase no fim do "Uma Luz em Meus Ouvidos" - depois tem "O Jogo dos Olhos" e aí terminam suas memórias. Ele é genial. Espero poder escrever sobre ele. Espero ter tempo para escrever sobre ele.
Achei também que "Ensaio sobre a Cegueira" é uma obra menor do Saramago. Prefiro outras, entre elas "A História do Cerco de Lisboa" e "Memorial do Convento".
O filme, eu não vou ver, acho que não conseguirei. Talvez com um livro fraco dê para fazer um filme interessante. Lembre de Psicose, que é baseado num livreco. O Meirelles é bom - mostrou competência em outras obras.
bjs

ze disse...

TS ... J.Zero disse tudo. eles estão se engulindo. será que o pré-sal vai servir à digestão deles? já conseguiram graças à privataria colocar a mão no que é nosso. o psdb é um partido estigmatizado pelas privatizações. está sendo como foi no séc. XIX para acabar com o tráfico de escravos : muita dificuldade para acabar com o lucro sórdido da exploração capitalista. a linha de produção no caso é de navios negreiros.

LIBERATI disse...

O engraçado é que agora se socorrem no Estado. Neoliberais mas não tanto.
Cadê o mercado? Tungaram a gente novamente.
Abraços