13.10.08

Minha vizinha chavista e o salário da Hebe


Minha vizinha chavista baixou lá em casa hoje, fula da vida.
- Quer dizer que o Silvio Santos vai reduzir o salário da Hebe!?
Eu, meio sonolento, deixei ela entrar e disse: - Sorte dela que ainda tem salário...com essa crise...
Ela não deixou que eu terminasse a frase, como sempre, aliás.
-Você sabe que a loira reagiu? Disse que era falta de respeito, que "eles" (leia-se SS) estão com a mania de de baixar o salário das pessoas...etc etc. E olhe que ela só recebe R$ 1,5 milhão por mês! O Silvio quer diminuir para um milhão de reais, apenas. Não é um desaforo? Hebe é um monumento do patrimônio histórico da TV, um símbolo da resistência!
Minha vizinha parou para respirar e eu tentei mudar de assunto:Tasquei: - Uma das coisas que me incomoda no SBT é aquela musiquinha institucional do aniversário da emissora, que é um panegírico escancarado do Silvio Santos. O ego dele deve estar nas alturas...Ele é tudo!
Foi aí que ela me interrompeu de novo.
- Mas ele é "tudão", principalmente quando joga dinheiro em cima "das colegas de trabalho". Acho aquilo lindo! E não deixa de ser uma forma de distribuição de renda. Você, por acaso, viu o Roberto Marinho largar o vil metal em cima dos tele-espectadores dele alguma vez na vida?
Você deve estar pensando, lá vem ela com aquela ladainha contra a Rede Globo,.. Você sabe que eu e meus correligionários - ( ela se refere aos velhinhos brizolistas da pracinha do dominó que fica aqui na frente do condomínio) achamos que a Globo tem uma missão sagrada. Queremos que a ela só faça novelas, que é para dar uma alegria aos nossos companheiros de Cuba. Você sabe que os nossos camaradas revolucionáros adoram as novelas da emissora dos Marinho.

Eu não entrei na dela, e novamente mudei o canal : - O que me incomoda no SBT é aquela sessão das "oito e meia" de domingo que só termina às 2 horas da manhã de segunda. Isto sim é que é falta de respeito! Conclusão:- acabo não conseguindo saber o final dos filmes. Durmo pesadamente e acordo no meio da madrugada no sofá e já está passando o segundo episódio de "Desaparecidos" (Without a trace).
Um dia, consegui ficar acordado, pois gosto muito de "Arquivo Morto" (Cold Case) e Desaparecidos e vi que o SBT está repetindo tudo. Não comprou lotes das temporadas mais recentes. Isso também acontece com outros seridados americanos que eles transmitem - são ótimos, mas estão com a validade vencida. A Record também entrou nessa com House, CSI e Monk... mas esta é outra história. E tem mais - acho que eles deveriam passar estes seriados mais cedo . A senhora sabe que "O Vidente" (adaptação de Zona Morta (Dead Zone) de Stephen King) passa às 4 horas da madrugada? O cara que consegue ficar acordado até essa hora é que é vidente - já está vendo coisas, ou, no mínimo já virou um zumbi. Já está na Zona Morta faz tempo!
Foi neste momento que ela me atropelou: - Pérai, você quer trocar de lugar comigo?
Quem tem o direito de reclamar aqui sou eu. Você só fica quieto, anota e depois publica no seu "grogue" (ela nunca consegue falar blogue).
- Desculpe. Eu me exaltei. Deve ser a queda das bolsas que está mexendo com meus nervos. Também, o William Wack resolve falar que o mundo está acabando todo dia, na hora que vou dormir...
Foi aí que ela me interrompeu de novo.
- Peraí, você está se contradizendo. Não disse que tenta assistir os seriados do SBT no meio da madrugada ? Pois eles passam no mesmo horário do Jornal do Globo. Ou você assiste a um ou a outro? Ou está mentindo.
- É que eu tenho duas televisões, uma num canal e outra em outro. Faz parte do meu projeto de enloquecer de vez. Um dia liguei para a Bandeirantes para reclamar que eles , num descuido, depois do comercial -tinham botado o filme de novo no começo. Acho que o filme era Camille Claudel- isso já faz tempo - e eles bateram o telefone na minha cara. E com razão. Só um maluco ligaria aquela hora...
...Falando nisso, vamos assitir a Ana Maria Braga? Tem uma receita de pavé de frango que é uma delícia...
Ela nem respondeu, saiu em disparada, batendo a porta. Minha mulher que logo depois entrou - vindo da padaria com pãozinho quentinho não entendeu nada...
-Encontrei nossa vizinha chavista no elevador e ela disse que você é um tarado!!!
- Não ligue, eu falei , e me passe o lápis que agora vem um rocambole de pessego imperdível...
-Tarado!!! Até que a vizinha tem razão...Anotar receita de manhã? Não tem coisa melhor pra fazer, não? Prepare meu café... que eu estou atrasada...
Não me restou outra alternativa...Mas logo me tranquilizei, vou comprar a revista, ou acessar o G1, lá eles repetem tudinho...TV afinal é repetição, já dizia Pierre Bourdieu...he he he...

2 comentários:

ze disse...

jornalismo, propaganda e cinema. tudo numa tv só. é o paraíso. as artes juntas com a informação. em conexão. e o público dos esportes que assistem a tudo/parte na tela da tv? é uma maravilha! viva s.Clara! esposa de s.Francisco, padroeira da TV.

LIBERATI disse...

Salve Santa Clara. Clareou!
grande amplexo