19.11.08

Angeli e Laerte dão um banho no centro do Rio


Outra exposição que rola nos Correios é a que reúne Angeli e Laerte, dois fantásticos desenhistas de humor- de quadrinhos furiosos - de tiras e charges, cartazes,oscambaus ... Ver os originais deles é também um privilégio. Como esses caras trabalharam arduamente e que capricho! Esta dupla exposição vai até o dia 23 de novembro (de terça a domingo das 12 às 19 h. A entrada é risonha e franca.
Um sabiá me disse que o evento vai ser esticado. Preciso confirmar isso com fontes autorizadas. Vou lá e já volto...

5 comentários:

ze disse...

passei lá em sampa e fiquei lendo números atrasados e guardados da 'Folha de Sampa' - são os melhores quadrinhos do Br. É tudo engraçado. particularmente ri com o Glauco alimentando mágoa. mas os desenhos são todos muito ricos. é impressionante.

ze disse...

nela, na Folha, o Antonio Cícero dissertou sobre como o Oriente construiu o Ocidente e este quer crescer sozinho se livrando do verdadeiro velho mundo.

ze disse...

eles fizeram tb um caderno sobre os cem anos de Levi-Strauss na próxima sexta feira. Essencial: é mitologia indígena na escola.

LIBERATI disse...

Pôxa, perdi este caderno especial do sobre o Levi-Strauss! Gosto de certas coisas dele, principalmente dos incríveis esquemas que ele fez para uma edição de sua antropologia publicada pela Fundo de Cultura Economica do México. Velho sábio! Faz tempo resenhei um livro que queria ser uma biografia dele. Boa tentativa.
grande abraço

ze disse...

o caderno traz a bibliografia dele, os livros editados, e fala da aproximação da mitologia indígena com a psicanálise. àproximação da duas. acho que é A Verdade. Ela existe. felicidades.