30.11.08

Dica do Gerdal - Monarco hoje no Renascença


Se eu for falar do Monarco, hoje eu não vou terminar...Por isso, serei breve, lembrando que esse honorável cidadão portelense - Hildemar Diniz no registro civil -, baluarte do samba carioca, compondo pérolas como "Lenço" (com Chico Santana), "Tudo Menos Amor" (com Walter Rosa), "Vai Vadiar" (com Ratinho) e "O Quitandeiro" (segunda parte dele e primeira de Paulo da Portela), é o grande destaque de mais um encontro do Samba Novo, na tarde-noite deste domingo, no Renascença.
Bem situado no ramo, o anfitrião, Cláudio Jorge, que também tem o seu relicário autoral - do qual faz parte, por exemplo, a pérola "Estrela Cadente", composta com Nei Lopes e muito bem gravada, nos anos 80, pela baiana Maria Creuza e, mais recentemente, pela paranaense Carmen Queiroz -, é o condutor da agradável atração, que ainda reserva um tempo para a poesia. No início deste ano, Cláudio enveredou com sucesso pelo salão carnavalesco da Fundição Progresso, na Lapa, obtendo o primeiro lugar do concurso de marchinhas dessa instituição com a preventiva "Volante com Cachaça Não Combina", bem bolada na parceria com Mauro Diniz, filho de Monarco. É dele o recado abaixo, que repasso a vocês.

"OLHA O SAMBA NOVO AÍ MAIS UMA VEZ, GENTE!!!!!

Vai acontecer no próximo dia 30 de novembro e dessa vez teremos a honrosa presença de Monarco da Portela cantando sambas inéditos da Velha Guarda.

Não menos honrosas serão as presenças de Bira da Vila e do quinteto do Zé Luiz Maia divulgando o CD "Tal pai tal filho", onde ele gravou sambas do pai, o saudoso contra-baixista Luizão Maia.
Teremos também a performance poética de José Araújo, Adriana Mañani e Luiz Carlos Saroldi com trechos do espetáculo TEMPO SETEMBRO.
O prato do dia é galinha com quiabo e polenta.
Local: Renascença Clube. Rua Barão de São Francisco, 54 Andaraí
Horário: das 14 às 20 horas
Couvert artístico: R$ 10,00 homens e R$ 5,00 mulheres".

Nenhum comentário: