2.11.08

Estão garfando um patrimônio do futebol brasileiro


Meu vizinho - bofafoguense roxo - não aguentou, mal terminou o jogo contra o Atlético mineiro e ele invadiu minha casa . Eu assistia tranquilamente o replay do jogo Liverpool e Chelsea.
-Fomos garfados de novo! O juiz inventou um pênalti para o Atlético no primeiro tempo. O Botafogo empatou no segundo tempo. Aí o árbitro expulsou injustamente um jogador dos nossos...Os caras foram lá e meteram um gol...Fomos prejudicados! Pre-ju-di-ca-dos!!!!
Corri para a cozinha, precisava fazer um chá de camomila, com o intuito de acalmá-lo, e enquanto a água fervia na mesma temperatura do ânimo dele, eu ponderei :- Deve ser chato para o jogador que passa toda a semana treinando, gastando energias no campo para estar tinindo no dia do jogo e aí vem um sujeito, vestido de preto e com um apito bota tudo isso abaixo.
Creio que é assim que estão se sentindo os jogadores do Botafogo.
Ele interrompeu aos berrros: - Isso já está virando um hábito, será que estão pensando que gente é otário. Qualquer um mete a mão....
- O chá ficou pronto. (eu disse) - Quer uns biscoitinhos que a patroa encomendou na padaria?
- Dispenso. (ele disse) - Quero justiça.
Eu emendei: - Em futebol não existe justiça, existe sorte. E no caso, o Botafogo está numa maré baixa, captando só as energias negativas do universo. Deve ser o carma negativo se manifestando...
(obs: Enquanto a gente batia esse papo sobre o inferno astral do Botafogo, o Palestra vencia o Santos, com muitos méritos,- em plena Vila Belmiro, e assumia provisoriamente a ponta da tabela).
Confesso que não me lembro da continuação de nossa conversa, mas acho que está na hora de acontecer uma intervenção séria na arbitragem
- Botafogo, acorda!!!! Bebeto, bota a boca no trombone!!! Montenegro, não deixa isso acontecer!!! Estão sacaneando um patrimônio do futebol brasileiro!!!

Nenhum comentário: