acho qu'ele foi superior ao Sartre em Filosofia mesmo, sem contar a história, a sociologia, o direito, a medicina, a lingüística, a pedagogia - as aulas dele editadas pela Martins Fontes (a coleção de livros vermelhos) são de morrer de rir. Valeu. Felicidades.
Caro Ze, acho um grande professor, escreve bem também e trouxe a filosofia para o lugar dela, longe das nuvens, perto do sórdido mundo. Deixou obra fragmentária e cheia de dúvidas, mas era bem humorado. Só saber que escreveu "As Palavras e as Coisas" a partir de uma gargalhada com um achado ficcional de Borges já atrai para a leitura. Tem gente que o acha chato e elusivo - um relativista de obra fragmentária, por exemplo, dizem que escreveu História da Loucura e largou de mão na metade e já pulou para outro tema. Inqueito nosso Foucault. A filha de um amigo meu ficou encantada com ele. Disse ao pai toda deslumbrada:- "Lá na faculdade, o meu professor falou de um tal de "Maikól Fulcoult"(assim mesmo como se lê- como se fosse um Michael Jackson da vida)- achei um cara super maneiro!". Nesse mundo ninguém é perfeito. grande abraço
Ilustrador, depois cartunista, chargista,caricaturista, cronista, resenhador, crítico e sociólogo. Quem sabe um dia Presidente da República...
Liberati também é um asteróide o 6417. É um asteróide da cintura principal, a 2,1078494 UA. Possui uma excentricidade de 0,1853039 e um período orbital de 1 520,04 dias (4,16 anos).
Liberati tem uma velocidade orbital média de 18,51700611 km/s e uma inclinação de 3,95129º.
Ele foi descoberto em 4 de Dezembro de 1993 por Antonio Vagnozzi, segundo a Wikipedia
2 comentários:
acho qu'ele foi superior ao Sartre em Filosofia mesmo, sem contar a história, a sociologia, o direito, a medicina, a lingüística, a pedagogia - as aulas dele editadas pela Martins Fontes (a coleção de livros vermelhos) são de morrer de rir. Valeu. Felicidades.
Caro Ze, acho um grande professor, escreve bem também e trouxe a filosofia para o lugar dela, longe das nuvens, perto do sórdido mundo. Deixou obra fragmentária e cheia de dúvidas, mas era bem humorado. Só saber que escreveu "As Palavras e as Coisas" a partir de uma gargalhada com um achado ficcional de Borges já atrai para a leitura. Tem gente que o acha chato e elusivo - um relativista de obra fragmentária, por exemplo, dizem que escreveu História da Loucura e largou de mão na metade e já pulou para outro tema. Inqueito nosso Foucault. A filha de um amigo meu ficou encantada com ele. Disse ao pai toda deslumbrada:- "Lá na faculdade, o meu professor falou de um tal de "Maikól Fulcoult"(assim mesmo como se lê- como se fosse um Michael Jackson da vida)- achei um cara super maneiro!". Nesse mundo ninguém é perfeito.
grande abraço
Postar um comentário