10.1.09

Dica do Gerdal : Zé Kéti homenageado na UNE


Se alguém perguntar por Zé Kéti no dia de hoje, é só dizer que o memorável compositor será homenageado no Flamengo neste 10 de janeiro, a partir das 17h, na roda de samba promovida pelos amigos Benjamin Cardoso e Lula Dias, com apoio do pessoal da UNE (informe abaixo). Um "0800" da melhor qualidade que, desta vez, terá a jornalista e cantora Geisa Kéti entoando sambas imorredouros e de domínio popular do seu pai, que deve estar por aí, no andar de cima, levando um violão debaixo do braço e lá já muito bem enturmado, agora reencontrando o recém-chegado Xangô - enquanto aqui, no andar de baixo, numa saudade parafraseada do velho batuqueiro, cantamos: "Isso não são horas de você partir..." (Grande Xangô!)
A exemplo dos partidos-altos do baluarte mangueirense, Zé Kéti também soube, a seu jeito, sozinho ou com parceiros, ser a voz do samba, levando essa alegria natural aqui do Rio de Janeiro para milhões de corações brasileiros, que a adotaram como item fundamental do RG cultural do país. No CD autoral "Intuição", o compositor campista Pecê Ribeiro soube captar essa faceta da obra do portelense José Flores de Jesus e reverenciá-lo, "à la carte", com o seu bem talhado "Ele É o Samba". Ele é também uma saudade que não se afasta de nós - e não sai de nós, não sai de nós, não sai. Ainda bem!

CUCA-Rio e "Canto da Fofoca"apresentam"O Samba UNE"
Que convida a cantora Geisa Kétti
Interpretando os sambas de seu pai Zé Kétti
um dos maiores compositores da história do samba
com o grupo Unesamba (Marquinhos Duarte, Tim da Viola,Venício do Surdo e Jorginho do Pandeiro) sábado 10 de janeiro a partir das 17 horas
Praia do Flamengo, 132 (entre Correia Dutra e Buarque de Macedo)
Entrada gratuita informações: Lula Dias 9743-5003 luizluladias@yahoo.com.br

Nenhum comentário: