18.3.09

Dica do Gerdal: Paulinho Pedra Azul e Tunai, hoje, no Rival: um "trem bão" de música popula


Repasso abaixo, com "flyer" acima, a informação que recebi do percussionista Bruno Felga, que, hoje, 18 de março, às 19h30, vai participar de um show bem interessante, no palco do Rival, reunindo dois prestigiados artistas mineiros: Tunai e Paulinho Pedra Azul. Residindo no Rio há muito tempo, o alegre e simpático Tunai já é bem conhecido entre nós, parceiro de Sergio Natureza e Milton Nascimento, especialmente, em canções de grata lembrança e aval popular, como "As Aparências Enganam" e "Certas Canções". A rara presença aqui de Paulinho Pedra Azul é motivo de júbilo para o carioca de bom gosto que acompanha a trajetória desse artista plural, sensível, que sabe expressar com viço e elegância a sua música. Entre outros, é de 1999 um primor de realização na sua discografia: o CD "Samba-Canção", calcado na frutuosa parceria com o violonista Geraldinho Alvarenga, líder do grupo belo-horizontino Sarau Brasileiro. Paulinho vem da mesma cidade natal do poeta e letrista Murilo Antunes (parceiro de Flávio Venturini no bolero "Bésame" e na lírica "Nascente") e de outro multimídia engenhoso, Saulo Laranjeira.
Um bom dia a todos. Muito grato pela atenção.


"TUNAI e PAULINHO PEDRA AZUL sempre se esbarraram por aí, seja na capital, no interior ou no exterior desse mundão de Deus, mas só em 2008 realizaram um sonho antigo de pisar juntos o mesmo palco. Os dois têm carreiras parecidas. No final dos anos 70, PAULINHO PEDRA AZUL saiu do Vale do Jequitinhonha para São Paulo mostrar sua arte, e TUNAI, saiu da Zona da Mata, Ponte Nova, para o Rio de Janeiro fazendo o mesmo, ambos de Minas Gerais, um dos estados mais representativos da música brasileira.

PAULINHO PEDRA AZUL com 26 anos de estrada, 19 discos lançados, 15 livros publicados e quase 200 telas pintadas (óleo e acrílico sobre tela), vários importantes prêmios recebidos, contabiliza sucessos como "Jardim da Fantasia" (Bem-te-vi), "Ave Cantadeira", "Jequitinhonha", "Cantar" e a mais recente "Voarás", fazendo uma média de 80 shows por ano.

Já TUNAI, com 28 anos de carreira, tem gravados 8 discos de carreira e uma coletânia dupla relevando em sua voz sucessos como "Frisson", "Sintonia" (Tunai / Sérgio Natureza), "Sobrou Pra Mim" e a versão "Meu Amor" ("My Love" de Paul McCartney), ambas dele, todas temas de novelas globais. Foi lançado pela saudosa Elis Regina em 1979 com a emblemática "As Aparências Enganam" (Tunai / Sérgio Natureza) e em seguida sendo descoberto por praticamente todo o time da MPB, emplacando sucesos como "Certas Canções" (Tunai / Milton Nascimento) na voz de Milton Nascimento, "Depois das Dez" e "Água na Boca", com Simone, "Eternamente" e "Olhos do Coração", na voz de Gal Costa e mais Elba Ramalho, Zizi Possi, Fafá de Belém, Ivete Sangalo, Fagner, Sérgio Mendes, Jane Duboc, Roupa Nova, Beto Guedes, Emílio Santiago e outros.

TUNAI, que recentemente participou do projeto "Um Barzinho, um Violão - Novela 70" que foi lançado em setembro de 2008, incluirá no roteiro, cantando junto com PAULINHO PEDRA AZUL, a música "Nuvem Passageira" (Hermes Aquino). Os dois também cantarão juntos "Jardins da Fantasia", "Voarás", "Jequitinhonha", "Eternamente", "Frisson", "Certas Canções" e "Eu Sei Que Vou Te Amar", de Tom e Vinícius. Neste show eles serão acompanhados pelos músicos THIAGO AMORIM, no piano, e BRUNO FELGA, na percussão".

Links:
www.myspace.com/tunaicantor
www.myspace.com/paulinhopedraazul
Serviço:
Teatro Rival Petrobrás
Dia 18/03 (quarta- feira) às 19h30
Rua Álvaro Alvim, 33/37 - Cinelândia - Rio de Janeiro/RJ
Preço:
R$ 40,00 (Inteira)
R$ 20,00 (Meia)
Classificação: 16 anos
Maiores informações:
(21) 2524-1666

www.rivalbr.com.br
Para adquirir seu ingresso pela internet, clique aqui.

Nenhum comentário: