24.3.09

Minha vizinha chavista detona "O Clone"


Minha vizinha chavista nem deixou a novela acabar e já veio tocar a campainha do meu apartamento. Minha mulher estava fora, na sua missão de salvar a humanidade da própria humanidade e eu me encontrava sozinho e frágil diante do furor bolivariano que encontrei ao abrir a porta. Ela nem disse boa noite - indignada já veio soltando os bichos :
- Vim aqui para que você bote nos seus "grogues" ( ela nunca consegue dizer blogue) que estou muito chateada com o andamento de O Clone(Ela, sacana quer dizer Caminho das Índias).
O Márcio ( ela quer dizer Márcio Garcia- ela sempre fala de celebridades dessa forma, usando o primeiro nome, na maior intimidade) além de ser dálit, é míope. Como é que rapta a noiva errada? E ainda por cima com aquele pangaré que acharam no Recreio e botaram uma roupitcha de bumba meu boi! Ele, que representa a classe operária na novela não pode vacilar assim. Vái enxergar mal assim na Conchinchina. E onde fica a moral ? Melhor faz aquela empregada doméstica dos Cadore . Tá sempre dando um passa fora no velho patriarca.
E agora, me diga - O Márcio vai ter que casar com a menina raptada? Vai desgraçar a garota? Por que ele não volta para os EUA e abre uma rede de Deli shops lá? Vai ser menos discriminado do que em Bombaim. E olha que americano é bom nisso!
E a outra? (ela se refere à Maya vivida por Juliana Paes). Será que vai transar com o Raj mesmo grávida do pobre Márcio? Que pouca vergonha? Além de não ter camisinha no Projac, agora está faltando vergonha. Tá certo que no Ejac, onde fazem o BBB a coisa saiu dos limites conforme li nos jornais. Teve uns " vazamentos" de matéria fecal na internet. Num audio, aparece o Bial dando uma bronca numa lourinha lá que "arrancaria o braço" dela se ela continuasse a cutucar os dedos da vovó Naiá (que é diabética) com um alicatinho não esterilizado. Ele usa claramente a palavra merda com toda razão. Depois uma garota de cabelo preto disse que passou mal porque tomou um refrigerante que ela classificou também como cocô , ou coisa parecida.
Já reparou como no Brasil as coisas vazam. Nunca vi tanto vazamento e tanta escuta ilegal. Tubos e conexões deveria ser uma coluna de jornal diário dessas coisas que vazam. Que país de fofoqueiros! Por isso quero é tomar a Globo e fazer novela para o dia inteiro. Nossos comapanheiros de Cuba e por supeusto da querida Venezeuela vão adorar! Mas na novela que vamos fazer o Márcio usa óculos e não vai errar a noiva.
Nem me dei conta e ela já estava detonando outra pessoa jurídica:
- E tem mais, o Cadore Jr. ( agora ela está falando de Raul o empresário da família Cadore - vivido pelo Alexandre Borges) anda tão estressado, o coitado que está caindo na lábia da sedutora de Ivone (Letícia Sabatella)e para se livrar da chata da Silvia ( Débora Bloch). Não é que resolveu que vai se fingir de morto. Vai simular que bateu as botas. Que exemplo estão dando para nossa junventude!!!
Não adiantou argumentar que a nossa juventude está bastante avançada, que enquanto a gente está indo, ela já está voltando. Que apesar da existência de milhares de 171 atuando nas ruas e na internet, o pessoal está vacinado contra a pilantragem. Quase saquei estatísticas para provar que a tendência para entrar no conto do vigário caiu nos últimos tempos. Não adiantou falar que o Fantástico teve uma função pedagógica quando fez matérias alertando para os golpes que circulam na praça etc e tal... Claro que não levei em conta as últimas notícias do mundo político, onde a esperteza....bem nem vamos falar nisso.
Meus argumentos foram em vão.Ela estava descontente com o andamento da novela:
Eu mudaria essa cena do rapto no Clone : - O Marcio deveria levar a Juliana naquele pangaré enfeitado. A trama ia ficar muito mais interessante, mas acho que o pobre é cegueta mesmo . Talvez seja uma metáfora , um toque subliminar para mostrar os engodos a que se submete a classe oprimida. Agora não sei como vai ficar...Uma coisa é certa, na Índia, a classe operária não vai para o paraíso mesmo!
Enquanto na TV, a pobre menina encalhada do call center se purifica ao saber que foi tocada e raptada por um dálit, minha vizinha nem liga, muda a direção de sua metralhadora.
-Também não aguento mais o Tony ( Tony Ramos) falando aquelas bobagens de "tão certo como leite de mãe" e o pai da noiva, em macarronês berrar que come o "peixe mas não se engasga com a espinha"... estão querendo impingir bordões do Industão aqui na nossa terra. Hare Baba, a Índia é aqui, não o Haiti!
E o Lima (Duarte) , o meu querido Sinhozinho Malta, agora entrou numa de querer se transformar num "renunciante", quer virar santo depois de tanta safadeza que fez em outras novelas. Esse negócio de ficar falando " a resposta está dentro de você", que ele fica repete para o pobre Bahuan já encheu as medidas. E essa história do tal do Bahuan querer ser grande. Grande é a barriga do Zé Abreu! Me diga, o que é aquilo?
Eram tantas perguntas e críticas, ainda mais com aquela musiquinha indiana martelando meu ouvido que resolvi baixar a TV e mudar o rumo da conversa. Convidei a minha radical vizinha para tomar um chá. Um chá inglês que ganhei de minha filha no Natal. E pensei como aquele oficial da Grande Albion:- The natives are restless that night...(é assim que se escreve?)
Nada como um chá. Pelo menos ele resolve qualquer problema nos domínios do Império Britânico -seja nas novelas policiais da Agatha Christie ou numa batalha naval nas ilhas Malvinas! Ela topou na hora e comeu todos os biscoitinhos da lata. Minha mulher é que vai ficar fula da vida, pois estava reservando os biscoitos para um encontro místico, mas perdoará, e entenderá que foi por uma boa causa. O universo parece estar nos eixos- nesses momentos de contemplação diante da xícara fumegante. E dizer que tudo isso um dia vai acabar, daqui milhões de anos! Até lá, paciência. Gandhi tinha razão.
E aí quando terminou a novela, mudei de canal e sem querer vimos um trecho do progrma de Luciana Gimenez que mostrava o estado emocional dos cachorrinhos do Clodovil depois do passamento dele. Nem vou contar o que minha vizinha chavista, de xícara em punho falou...( no fundo acho que ela quer invadir a Rede TV também)

3 comentários:

TS disse...

Coloquei lá, aqui tb:
Cachorro também é gente, lembra? :))
E aqueles miniboxers são tão fofinhos! A J.G., digo, a LUCIANA acariciando os bichins tristes vale 45minutos de câmera em cima? Fala sério!

LIBERATI disse...

Querida Tinê, sabe que eu já não sei mais de nada, vejo a TV aberta cada vez mais trash. Até que gosto da Luciana, ela é engraçada. Não gosto do programa que é como se fosse de outro mundo. Essa dos cachorros do Clodovil foi o fim, só faltou entrevista com os bichos :Pergunta: Au Au Au?
Resposta: Au Au.
Corte: Muito bem, vamos para os comerciais. Papita neles!
bjs

LIBERATI disse...

Tá certo, querida Tinê, vou corrigir o texto. Afinal o leitor pode não ler os comentários e ficar mal informado por esse erro meu.
bjs