28.4.09

Charge : O outro lado da gripe

4 comentários:

ze disse...

os animais são criados presos e enjaulados, em escala industrial para abate e venda, e querem que reajam normalmente. bicho quer viver solto.

LIBERATI disse...

A gripe é suína mas o problema é humano. Cadê a vigilância sanitário do mundo que não agiu no caso Mexicano? O Egito vai abater todo o rebanho suíno. Controle de aeroportos, portos e outras entradas e saídas são medidas necessárias. Talvez essa gripe tenha se espalhado justamente porque o animal vivia solto numa fazenda e não num lugar controlado. E o diabo é que não existe uma vacina para esse negócio. Os laboratórios não estavam interessados, as autoridades, os cientistas não estavam interessados nesse tipo de virus? Que zorra é esta? Um abraço e siga os conselhos da minha vizinha chavista - camisinha no nariz ou ficar debaixo da mesa esperando a gripe passar.

ze disse...

A Band é mãe : ela mostrou a escala industrial, no jornal, em imagens, o local em que surgiu a gripe no México : tremenda indústria fechada ! Mostrou tb as galinhas vivendo apertadas sem nenhum espaço pra ciscar. O México não devia ficar de quarentena ? 300.000 porcos a serem abatidos no Egito ??!! Que mundo é este?

LIBERATI disse...

Caro Ze, leia artigo do grande Mauro Santayana no JB - no seguinte endereço
http://www.jblog.com.br/politica.php?itemid=12578
Ele dá o nome aos bois, ou melhor, aos porcos.
grande abraço